AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Um caminho para escolher

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1:1-3

A cada dia que amanhece nos deparamos com escolhas. Independente de acharmos que em muitas situações não temos como tornar as coisas diferentes, sempre há no mínimo uma atitude que pode mudar todo contexto.
Quais as escolhas que você já fez para esse ano?
Trilhar um novo caminho, começar um projeto, se manter fiel a um plano, decidir mudar .... que caminho tomar, tem vezes que é tão difícil escolher.
O rei Davi trás conselhos importantes no primeiro Salmo.
·      Não ande conforme o conselho dos ímpios
Ímpio significa desumano, desnaturado, insensível, herege. Um indivíduo ímpio é uma pessoa indiferente, um jovem ímpio é aquele que se compraz em fazer o mal, em atormentar o outro. Um chefe ímpio é aquele insensível, desumano, que age com o intuito de agredir seus subalternos. Ímpio também é aquele que não tem fé ou que abusa da liberdade.
Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Judas 1:4
O ímpio não considera a graça de Deus, que conselhos estamos escutando, ou que conselhos estamos dando, ora se a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, como podemos emprestar os ouvidos para conselhos que não estão de acordo com o Senhor. As concessões que são dadas podem nos levar a andar como ímpios.
·      Não se detenha no caminho dos pecadores
Não perca seu tempo, não demore demais, não pare naquilo ou com aquele que te leva ao pecado. 
A religiosidade não nos leva mais perto de Deus, não devemos fazer ou deixar de fazer algo simplesmente para os outros verem, porque o Senhor sonda o coração, conhece a intenção. Jesus veio para o pecador, para confrontar, libertar e curar. 
Há tempo para todas as coisas, tem vezes que fico avaliando as coisas e tempo é muito valioso, e faço um paralelo como que se algo fosse uma prova muito importante que vai chegar a hora de entregar e penso onde estou, como está o meu cronometro.
·      Não se assente com escarnecedores
Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Judas 1:18
Escarnecedor é um zombador, uma pessoa sem respeito. Os escarnecedores falam mal de outras pessoas, sem se preocupar com o mal que podem estar causando. É aquele que ridiculariza e trata as pessoas com desprezo.
Não é nada difícil você estar assentado com escarnecedores, por isso mude de assunto quando a conversa virar zombaria, avise que você não acha bom esse tipo de conversa, e se as pessoas não pararem de escarnecer vá embora.
·      Tenha prazer na lei do Senhor
Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados. Romanos 2:13
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2
Somos justificados pela fé, mas precisamos andar na lei, viver a lei. Como não ter prazer naquilo que nos trás vida, segurança, esperança, promessas ...
·      Medite
Meditar não é simplesmente o estereótipo de sentar-se numa determinada posição e fechar os olhos, é pensar profundamente sobre alguma coisa, refletir, preparar algo antecipadamente, projetar.
Qual é o caminho que você quer projetar para esse ano? Prepare seu coração para as situações, as oportunidades, os desafios, as batalhas, os sonhos que vem pela frente.
Dê o primeiro passo entregue seu coração, seus temores, suas dúvidas, seus pecados, suas iniquidades para aquele que é o caminho, então você prosperará.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Deus te abençoe,

Pra. Rosana Santana

Nenhum comentário: