AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

21 e 28/10 - dom 10h e 18h - RIA - Todos os cultos de domingo especiais para crianças.

22/10 - seg - 20h - NOITE do EMPREENDEDOR.

26/10 - sáb - 19h30 - RAD - CHURRAD (Rua Padre Raposo, 817)

26/10 - sex - 20h - RCA - Rede de Casais

27/10 -sáb - 10:00 as 13:00 - RIA - DIA DA CRIANÇA na Igreja

28/10 - dom - 18h - Batismo nas águas (aulas 25-20h e 27-18h - inscrições com Pra. Rosana)

02/11 - sáb - 9:00 - Rede Melhor Idade (inscr. Alciere & Adriana)

04/11 - dom - 18h - Formatura Escola de Lideres

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

As marcas de Deus para avanço - Auto- Governo

Marcas de Deus para o Avanço
O PRINCÍPIO DE AUTOGOVERNO
“Mas o fruto do Espírito Santo é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”. (Gálatas 5.22-23.)  
Significado da palavra Princípio
o primeiro momento da existência (de algo), ou de uma ação ou processo; começo, início. O que serve de base a alguma coisa; causa primeira, raiz, razão. 
Significado da palavra: Autogoverno: 
Pessoa que consegue dominar os seus impulsos, controla seus atos, suas emoções, pessoa apto a exercer todas as funções necessárias sem intervenção do outro.
Através destes significados já percebemos que não é algo que conseguimos colocar em pratica sozinhos
Esta é uma capacidade maravilhosa que Deus nos concedeu como fruto do seu Santo Espírito atuando em nossas vidas. O plano de Deus é que façamos escolhas, não somos robôs ou marionetes.
No jardim do Éden, Deus falou ao homem: “[…] De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás […]” (Gênesis 2.16-17), era uma escolha onde o exercício do autogoverno entraria em cena.
Quando temos nossos filhos pequenos ou cuidamos de crianças, sabemos que elas precisam de muito governo externo. Constantemente estamos em alerta dizendo: “não faça isso…”“cuidado ao atravessar a rua…, olhe para os dois lados…”“não coloque a mão suja na boca…”
O nosso alvo como pais e professores é que elas cresçam e precisem de menos governo externo, menos comandos, e tenham mais governo interno.
Às vezes até me questionava se não estava sendo severo demaiscom meus filhos, pois por diversas vezes eles insistiam em algumas coisas que não conviam, que não era proveitoso. A mudança demorou em algumas áreas, mas chegou, e em outras ainda estão por chegar.
• Governo interno é DOMÍNIO PRÓPRIO.
Usarmos esta capacidade dada por Deus para controlarmos nossos pensamentos, sentimentos, atitudes e nos submetermos em obediência e amor, fazendo nossas escolhas de acordo com o que temos aprendido do Senhor, em sua Palavra, esta é a nossa meta na vida cristã.
Às vezes, nos deixamos ser governados, manipulados pelas pressões, pela moda, pela mídia, pela “modernidade”, ou o extremo: “faço o que meu coração manda, ele me governa”.
É preciso tomar cuidado com os extremos. Muitas vezes agimos na coletividade, pensamos: “Todos estão fazendo assim, deve ser correto” ou “A voz do povo é a voz de Deus”, ou podemos chegar a outro extremo: “Não ligo para o que alguém fale, faço o que sinto vontade”. Exercer o domínio próprio não é satisfazer os nossos próprios desejos ou dos outros, é a decisão de conhecer a vontade de Deus e obedecê-la, em submissão e amor, em cada atitude que tomamos.
• Deus considera o que pensamos.
Lembre-se: toda ação começa com um pensamento, uma idéia; por isso precisamos dominá-los, levando-os cativos aos pensamentos de Deus: “Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Por que cogitais o mal no vosso coração”? (Mateus 9.4.) 
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses 4.8)

Conclusão:
• Como você se autogoverna diante de uma situação, no seu trabalho, onde você é pressionado, no seu dia a dia?
• Em relação a negócios, finanças, pagamentos, você pensa como Deus pensa? Exerce o domínio próprio nessas áreas?
• Você tem acreditado na mentira de satanás: “Isso está somente na minha mente, não se converterá em uma ação, é só um pensamento”? Faça uma pesquisa bíblica, procure textos que falem sobre “dinheiroOu outro tema que você hoje conseguiu identificar que não tem se permitido exercer esse princípio bíblico na sua vida. Este é um bom começo para que a sua mente seja renovada e exerça o autogoverno nesta área.
• Busque em Deus essa capacitação, almeje, e exercite através da fé, e dependência no Espirito Santo, assim vamos conseguir dominar os impulsos carnais, as vontades contaminadas, confessando, deixe na cruz de Jesus e se levantando no poder do Espirito Santo decidido a ter uma vida baseada nos princípios da palavra de Deus, que é um presente para nossas vidas,  sabia que o fruto do Espirito faz parte do caráter de Deus, e Ele quer moldar o nosso caráter atrás desse fruto, para que assim como Ele nós venhamos exercer, o principio do autogoverno.

Nenhum comentário: