AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

As Marcas de Deus para o Avanço – Mordomia

Jejum 1º semestre de 2018 – Igreja Águas Mooca

Data: 23/01/2018

“1 Esta é a lei, isto é, os decretos e as ordenanças, que o Senhor, o seu Deus ordenou que eu lhes ensinasse, para que vocês os cumpram na terra para a qual estão indo para dela tomar posse.
Desse modo vocês, seus filhos e seus netos temerão ao Senhor, o seu Deus, e obedecerão a todos os seus decretos e mandamentos, que eu lhes ordeno, todos os dias da sua vida, para que tenham vida longa.
Ouça e obedeça, ó Israel! Assim tudo lhe irá bem e você será muito numeroso numa terra onde manam leite e mel, como lhe prometeu o Senhor, o Deus dos seus antepassados. Deuteronômio 6:1-3

Você ainda tem dúvida que o Senhor deseja o melhor para sua vidaAssim como pais desejam que seu filho avance, conquiste, prospere, Deus tem isso como plano na nossa vida como seus herdeiros.
Isso não é apenas uma palavra de animo, é uma promessa para aqueles que creem, obedecem, que são guiados por princípios Bíblicos.
Você entregaria algo precioso a alguém, se esse alguém não fosse capaz de cuidar? A resposta é óbvia e Não!
Deus tem preciosidades para nos entregar, em nossa vida pessoal, sentimental, financeira, espiritual, mas precisamos estar prontos para receber, saber cuidar e não colocar em risco de perder, temos que aprender a ser “mordomos”.
A palavra mordomia significa cuidado, zelo, administração de bens materiais como espirituais. O mordomo tem o dever de cuidar de algo que lhe foi confiado como se fosse dele, porque no tempo certo vaiprestar contas do que lhe fora confiado.
Vemos essa verdade por toda a Bíblia, desde o Jardim do Éden onde Deus colocou Adão para que cultivasse e guardasse a terra. 
Tomou, pois, o Senhor DEUS ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. Genesis. 2:15.  Esse era o exercício de mordomia para Adão.

Nosso corpo, nossa mente, nossos bens, dons, filhos, pessoas, nosso ministério, a natureza que nos cerca, somos mordomos. 

Paulo fala em Timóteo 4:14 Não despreze o dom que há em ti.
Eis que venho sem demora. Conserva o que tens para que ninguém tome a tua coroa. Apocalipse 3:11.
O inimigo do princípio da mordomia é a negligência, é o deixar para lá, achar que é o outro que deve fazer, não dar importância, ter preguiça.
Agora, filhos meus, não sejais negligentes; pois o SENHOR vos tem escolhido para estardes diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros e queimadores de incenso. II Crônicas 29:11 
O que é negligente na sua obra é também irmão do desperdiçador.Provérbios 18:9 
Hoje temos a chance de nos consertarmos com o Rei. Não precisamos nos esconder envergonhados pela nossa culpa e erro. Precisamos de um coração arrependido, quebrantado, para confessarmos nosso pecado e com a ajuda dEle seguirmos no nosso chamado independente da área que temos sido negligentes.
A promessa de comermos o melhor dessa terra está sobre nós, por isso vamos administrar bem o que ele nos deu.
Receba a marca do avanço através da mordomia.
Deus te abençoe,
Pra. Rosana Santana

Nenhum comentário: