AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

As marcas de Deus para o avanço - Soberania

14 Guerrearão contra o Cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; e vencerão com ele os seus chamados, escolhidos e fiéis". Ap 17:14

Embora as coisas do Senhor sejam aqui, aplicadas no mundo físico, a sua origem é espiritual.
Você faz porque você tem o prazer de fazer a vontade do Senhor! Quando chega onde você não entende, por ser mais que racional, você faz a vontade do Senhor por causa dEle, por Ele, por você saber quem Ele é! Você faz porque você está ligado a Ele! Isso é o que concede a Paz que excede o entendimento.
“O princípio da soberania nos ensina que Deus é o Senhor sobre todas as coisas...Tudo existe porque Ele as fez e elas continuarão a existir enquanto Ele sustentar.”
O foco e o desejo do Senhor aqui hoje é soberania no contexto individual. No território onde inúmeras batalhas acontecem todos os dias, seu coração humano!
Desde o princípio, Deus deixou sinais e marcas de que avançaria no seu propósito: restaurar todas as coisa usando o RELACIONAMENTO dEle com aqueles que o amam. Só isso.
A base desse relacionamento do ponto de vista racional é a SOBERANIA; a base do ponto de vista espiritual, é o AMOR dEle por você!
Todo o resto são as coisas que serão acrescentadas aos que se entregam a Ele. Por isso , não ande ansioso com coisa alguma!
Assim, agora com esse coração, veja seis marcas de Deus para que Ele seja soberano sobre você e aconteça o seu avanço. Três se referem a Ele, e três se referem a você!
As três de Deus. Preste atenção:
Testemunho.
Deus deixou seu testemunho de soberania em vários eventos coletivos e pessoais em sua palavra. O êxodo, o dilúvio, o cativeiro: coletivos.  Daniel na cova dos leões, a força de Sansão, a gravidez de Sara: individual. Testemunho serve para lembrança. Grave isso em sua memória e celebre frequentemente, como um aniversário ou data festiva!  Deus é Deus.
Guerra.
Ele é o Senhor e acima de você, está travando uma guerra para cumprir seu propósito e suas promessas. Ele batalha e vai à frente na batalha. Ele personifica o verdadeiro líder: protetor, exemplar, forte, tem e dá direção. Não se sinta desamparado, sozinho, fraco ou perdido! Deus entende de guerra, e é soberano nas batalhas.

Vitória.
Ele não tem poder. Ele tem TODO o poder. A vitória está sobre Ele. É um jogo ganho independente de qualquer coisa que possa acontecer, a vitória será dEle. Compare isso a um cheque de vários milhões de reais em suas mãos, com fundos, porém pré-datado para daqui a 6 meses. E você poderá descontá-lo e usar como quiser. É seu! Como você se sentiria hoje? Transfira esse sentimento para confiar que independente do hoje, Deus é soberano e tem a vitória nas mãos dEle.
As três de você. Preste atenção:
Chamados.
Deus te chama. Ele usa Sua palavra, Ele usa Sua igreja, e Ele usa a oração para te chamar. Esses elementos se tornam realidade no seu dia a dia através dos seus relacionamentos e a quem você decide dar ouvidos. Chamar se refere a ouvir! Quem você tem ouvido? Quais vozes você tem deixado entrar em seu coração?  Vozes do seu Senhor soberano através de tudo acima ou vozes estranhas?
Escolhidos.
Qual o sentimento que domina o seu coração. O de ter sido preterido ou de ter sido escolhido? O Senhor, em sua soberania, plantou um testemunho interno em todos os seus filhos, aquele que se entregaram verdadeiramente a Ele e tiveram a experiência de ter sido feito nova criatura. Esses têm a marca de terem sido escolhidos, não há confusão em seus corações sobre isso, têm certeza de terem sido escolhidos e se comportam como tal.
Fiéis.
Aprendemos que nosso caráter deve ser o caráter de Cristo. Se, realmente Cristo vive em nós, não teremos dificuldade em reconhecer que Deus é o Senhor de nossas vidas e, ao precisar tomarmos qualquer decisão, buscaremos primeiro a direção nEle, pois já vimos que Jesus foi fiel e não fazia nada sem antes consultar ao Pai. A fidelidade é marca dos filhos.
Deus hoje ajustou seis áreas que na verdade consolidou a soberania dEle sobre seus dias e te marcou para avançar.

Pr. Flávio Quinalha - Igreja Águas Mooca







Nenhum comentário: