AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Retomando a conquista com o propósito correto

“Eles me atacaram no dia da minha calamidade, mas o Senhor me serviu de amparo." Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque ele se agradou de mim. O Senhor me retribuiu segundo a minha justiça; recompensou-me conforme a pureza das minhas mãos. 2Sm 22:19-21

Não estamos na Terra a passeio. Eu e você fomos gerados por Deus para um propósito, impactar vidas, gerar mudanças em pessoas através da palavra de Deus. Por isso, precisamos transicionar a nossa mente para esse entendimento para que possamos ver a nossa vida ganhar uma nova dimensão a cada dia, porque Deus vai tirar seus pés dos estreitos e os colocará em um lugar espaçoso, porque Ele te ama.
Precisamos descobrir ou redescobrir o propósito para o qual fomos gerados. Essa palavra em IISm 22:19-21 o Rei Davi nos mostra que Deus o tirou de um lugar estreio, e de opressão e dificuldades e o colocou em um novo lugar, em um lugar espaçoso.
Você está disposto a ter seus pés arrancados dos lugares estreitos, e te-los plantados no lugar espaçoso? Você está disposto a ampliar sua conquista, e seu território?
Infelizmente existem pessoas que não estão disponíveis para isso, porque estão confortavelmente acostumadas com a situação na qual se encontram, mesmo estando no lugar que Deus não as quer, pois já deveriam de ter saído de lá e avançado, e fingem estar agradecidas com a conquista que já tiveram.
Claro que não podemos negar e nem nos esquecer de tudo o que já foi feito e conquistado. Claro que temos que ser agradecidos pelos territórios que já conseguimos avançar, mas Deus tem mais para mim e para você. Ele quer que vivamos da melhor maneira que pudermos nessa Terra. Então precisamos visualizar o que podemos conquistar em Deus, por Ele tem o lugar espaçoso para mim e para você.
Infelizmente não é raro vermos pessoas desanimadas, ou porque perderam o foco do propósito, ou porque ainda não descobriram que Deus tem mais para fazer em suas vidas, e que Ele tem prazer em abençoa-las. Vivem sem ânimo porque não descobriram o propósito para o qual foram geradas: Louvar o Nome do Senhor e servi-Lo com alegria, de forma que Ele tenha prazer em suas vidas.
Não anule suas conquistas
Falta de ânimo é fruto de traumas e frustração em pessoas que estão anulando suas conquistas e não estão vendo resultados satisfatórios. Quando perdemos a perspectiva da conquista e do avanço, mesmo que já tenhamos logrado êxito em algumas áreas, vivemos de forma paralisada, anulada.
Quem não descobre o propósito para o qual foi gerado, anula suas conquistas, acomoda-se e é forte candidata a um espírito de depressão.
Precisamos ser ousados e destemidos, não podemos parar diante das conquistas que Deus coloca a nossa frente. Por mais que tenhamos que enfrentar algumas dificuldades e desertos, sempre haverá uma terra prometida nos esperando. Essa verdade é para todos, mas não são todos os que alcançam viver na terra prometida, pois esses anulam suas conquistas.
Remova a murmuração
Sabemos que a murmuração é uma arma que o inimigo usa em nossa vida, a fim de nos paralisar, paralisar a nossa conquista. A murmuração gera incredulidade na palavra e nas promessas de Deus. Ela surge quando os resultados da nossa conquista não estão do jeito que esperávamos ou no tempo que imaginávamos.
O povo hebreu ficou muito tempo parado no deserto, ou andando em círculos porque plantou murmuração ao invés de plantar fé nas promessas de Deus. A murmuração faz com que fiquemos presos, paralisados em um lugar em que não deveríamos ficar. O deserto é lugar de aprendizado, de passagem rumo à conquista.
Existem pessoas que não murmuram com palavras expressas, mas murmuram no coração e sinalizam incredulidade contra Deus, o fruto disso é o desânimo, a paralisia e a depressão.
Livre-se de toda murmuração de sua vida, mude a linguagem de seus lábios e do seu coração, guarde-o em Deus. Encerre a murmuração na sua vida, você não precisa viver em desertos permanentes. Veja o Senhor mostrando a você novos horizontes, encontre e entre em Canaã.
Entre na terra prometida
Você nasceu com um propósito, e o seu propósito é a missão que Deus lhe confiou. Há uma terra prometida à sua gente, entre nessa terra com sua família, com seus descendentes, com seus amigos. Viva com qualidade de vida longe da depressão, tristeza, dor amargura, frustração, decepção. O Deus que você serve tem prazer em abençoar você.
Como filhos, temos direito a herança em Cristo Jesus, portanto entre na terra prometida. Seja agradecido com que você conquistou até hoje, mas não se satisfaça, saiba que tudo o que você alcançou não é nada comparado com o que o Senhor ainda tem para lhe entregar.
A palavra de Deus para sua vida nesse ano que se inicia é Ele é o seu amparo e quer recompensa-lo com uma vida tranquila e sossega, mesmo diante das dos desafios do deserto. Deus te ama, Ele tem prazer em você e te levará para um lugar espaçoso.

Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca


Nenhum comentário: