AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 8 de julho de 2018

Abrace suas feridas

Js 14:6-15
Calebe carregou uma promessa durante 40 anos através do deserto, através de tempos difíceis e tempos secos. Enfrentou a resistência de gigantes, resistência de grandes muralhas, mas ele persistiu em uma visão, ele persistiu na promessa, porque não permitiu que o sonho, e a paixão dessa promessa morressem em seu coração, mesmo com tantas dificuldades e resistências.
Precisamos ter nosso sonhos, e a nossa paixão restaurada diariamente, mas para isso, precisamos ter nosso coração abertopara que os sonhos, que ainda não se realizaram, não morram, mas sejam renovados em nosso coração.
Eu creio que estou diante de homens e mulheres que tem sonhos e promessas grandiosos. Possivelmente muitos desses sonhos já se realizaram, e que muitas das promessas que Deus fez para você já se cumpriram, mas creio também que muitos desses sonhos e promessas ainda não aconteceram. 
E esta noite Deus tem algo poderoso para fazer na sua vida, no seu coração, na sua liderança.(você crê?) Mas o alcance dessa ação divina vai depender de onde está o seu coração. Se caminharmos com o coração ferido, cheio de mágoa, rancor, e falta de perdão, o brilho dos sonhos e das promessas que Deus tem para nós, vai se apagar, independente de quão maravilhosos sejam. Por isso, nosso coração precisa ser renovado.
Calebe foi um homem de Deus, que teve que passar por uma renovação, e a primeira renovação que Calebe passou, foi pela renovação de seu coração.
Nossa família também precisa ser renovada. Nós não vamos conseguir cumprir os propósitos de Deus se não permitirmos que Ele visite o nosso coração e a nossa casa.
É como está escrito em Salmos 133, que a unção desce pela cabeça e escorre pela barba e atinge todo o corpo, essa cura, essa renovação precisa começar no nosso coração, para depois atingir a nossa família,antes dos nossos sonhos se tornarem realidade.
Nos versículos que lemos, vimos que Calebe reivindicou a Josué um território que ficava nas montanhas. Esse território era ocupado por gigantes e tinha recebido um nome em homenagem a um deles, depois recebeu um novo nome Hebrom.
Calebe queria aquele território para ele, pois ele já havia visto aquele lugar há quarenta e cinco anos atrás quando Moisés o havia enviado.
A palavra Hebrom tem um duplo significado
A primeira significa - Aliança de amizade
A segunda está ligada a palavra Hebreu, e que refere-se a um povo, “aqueles que atravessaram” o rio Jordão. Essa palavra também está ligada a Abraão e seus descendentes.
Para que possamos ter nossos sonhos realizados, precisamos ter o nosso redor pessoas que estejam dispostas a atravessar ou a passar por desafios, assim como foi o Rio Jordão para os Hebreus, e que essas pessoas saibam, ou se interessem, ou estejam dispostas a manter uma aliança.
Eu creio que nesta noite, aqui existem pessoas que assim como eu, que por causa dos sonhos, das promessas, por causa de uma visão, já foi magoado, ferido ou traído, que já se sentiu apunhalado pelas costas, e esse punhal entrou tão fundo que atingiu o seu coração.
Isso frequentemente acontece com líderes, com os pastores, mas muitas vezes isso pode acontecer dentro de sua casa, no meio da sua família, quando buscamos a realização de um sonho, e somos magoados e feridos por aqueles que amamos. Porém se vamos seguir essas visões, esses sonhos e promessas, por mais pesado que esteja o nosso coração, precisamos seguir abraçando e amando as pessoas.
Por isso, assim como Calebe, precisamos estar cercados de pessoas que estão dispostas a atravessar os desafios, e que estejam dispostas a manter a aliança, isso fala de comprometimento. E vou além, nós precisamos ser essas pessoas comprometidaspara com os nossos líderes, pastores e apóstolos, pessoas que estão dispostas a pagar o preço na conquista de novos territórios,e a pagar o preço da manutenção dessa aliança.
O nosso inimigo sabe o quão importante é para a conquista de novos territórios, essa relação entre as pessoas, e por isso, constantemente ele lança ataques nessa área da nossa vida. Este é o ataque mais violento de Satanás contra nós, contra nossos líderes, contra nossos pastores e apóstolos, o ataque ao coração, porque o mover de Deus na nossa vida vai até onde o nosso coração vai.
Jesus disse que onde está o seu coração, ali estará os seus tesouros. Não se deixe enganar, Satanás quer o seu coração, porque ele não pode roubar a sua unção, ele não poderoubar os donsque Deus lhe deu, porque os dons foram dados por Deus e cabe a mim e a você usa-los com sabedoria, mas se ele puder machucar o seu coração, isso vai encurtar o alcance da visão que Deus lhe deu, e assim não vamos conseguir viver a plenitude de Deus para nós. O Senhor usou o rei Salomão para falar sobre isso em Proverbios 4:23Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.
Quando Jesus falou sobre a parábola do semeador, Ele disse que existem 4 tipos de solo, um solo duro(a beira do caminho), um solo de pedrasonde as raízes não conseguem atingir a terra com profundidade, solo com espinhosque sufocam as sementes, e o solo bom. Você já pensou que esses 4 tipos de solo podem ser um solo bom? Isso porque o que Jesus está falando da condição desse solo. Um solo duro, que está a beira do caminho, ele está assim porque as pessoas que passaram pelo caminho, pisaram nesse solo e deixaram a terra que era boa, dura a ponto de não conseguir deixar que uma boa semente penetrasse nela.
Assim somos nós, de tanto que fomos pisados, rejeitados e maltratados, ficamos com nosso coração endurecido e a boa semente já não consegue mais penetrar na nessa terra, e vem a ave e a rouba. E o resultado disso é não querer mais se aproximar das pessoase se fechar para isso. Deus quer curar o seu coração.
A feridas não são seu maior inimigo, mas ela podem ser suas aliadas. Essa ferida que está no seu coração, aquela que vc quer evitar, esconder, ela pode ser sua maior fonte de unção.
Na parábola do bom samaritano, a palavra diz que um homem foi encontrado ferido a beira do caminho e nas suas feridas foi colocado óleo e vinho. É preciso abraçar essa ferida, para trata-la, mexer nessa ferida, e colocar nela óleo e vinho, e sua maior ferida, sua maior decepção, se tornará a sua maior fonte de unção.
Tomé era um incrédulo, ele já havia sido ferido e magoado, ele estava desapontado, ele disse que não iria crer até que colocasse as mãos na ferida de Jesus. Então quando Jesus aparece a Tomé, Ele não mostrou sua força, Ele não mostrou o quão ungido Ele era, mas ele mostrou suas feridas e disse “Tomé coloque as mãos nas minhas feridas”, porque elas vão te ajudar a crer, elas vão lhe dar coragem, elas vão lhe dar poder, elas vão fazer você nascer no Reino. 
O lugar da tua ferida, vai ser o lugar da sua maior unção, vai ser o lugar da sua maior vitória, elas vão ajudar outras pessoas a crerem em Jesus. Não evite suas feridas, abrace-as, porque o lugar onde o diabo tentou te derrubar e te envergonhar e te humilhar, será o lugar de renovo, de onde sairá sua força para você derrota-lo e coloca-lo debaixo dos seus pés, e você não pode colocar Satanás debaixo dos seus pés e esmagar sua cabeça, sem um calcanhar ferido, é um calcanhar ferido que irá esmagar a cabeça de Satanás.
Não conheço sua história, suas guerras, suas feridas, e talvez você diga, que elas foram produzidas pelo diabo e eu até posso concordar com isso, mas o fundamento do evangelho está baseado na afirmação de José que está em Gn 50:20, quando ele diz a seus irmãos “aquilo que vocês planejaram para o mal, Deus o tornou em benção.”
Tudo o que você já viveu e já viu, todas as feridas que foram produzidas pelo diabo, e elas foram feitas debaixo de um plano maligno, foram feitas para te roubar, matar e destruir, para fazer com que você desista, vá embora e abandone o evangelho e a Jesus.
Cruz precede ressurreição. Tudo o que aconteceu com Jesus, Satanás intencionou para o mal, mas quando Pedro pregou em Pentecostes, Atos 2:23, ele disse que tudo o que aconteceu com Jesus, toda a crucificação, todo o sofrimento, foi um plano pré estabelecido por DeusSatanás intencionou para o mal, mas Deus intencionou para o bem. Desde o Getsemani, a prisão de Jesus, o seus acoites, a coroa de espinhos, a via dolorosa, a crucificação, esse era o plano de Deus.
Deus é muito mais esperto que Satanás, e ele não sabia que existia uma aliança entre o Pai e Filho. Então aquilo que para Satanás parecia sua vitória, a morte de Jesus, na verdade, o que o diabo não sabia, é que a crucificação era o inicio do seu fim, do seu domínio. Ele não tinha ideia disso. Aquilo que o diabo intencionou para o mal Deus intencionou para o bem. As feridas que foram produzidas na sua vida, o diabo não sabe, mas elas serão a maior fonte de unçãoda sua vida. O que o diabo intencionou para o mal Deus intencionou para o bem.
2Co 12:7-10Paulo disse que havia sido lhe dado um espinho na carne, e que quando ele pediu para que esse espinho fosse retirado, Jesus lhe disse, a minha força se estabelece perfeita na tua fraqueza. Duas coisas não vamos fazer com feridas e magoas, primeira, não vamos chorarpor nossas feridas, não vamos compartilharessas feridas nas mídias sociais, e a segunda coisa é não vamos mais fazer é esconder as feridas, e nem ignora-las, mas vamos dizer DEUS A TUA FORÇA SE FAZ PERFEITA NAS MINHAS FRAQUEZAS. Se abra para ser curado, exponha essas ferida, não as negue, mas abrace-as para ser curado, para que azeite e vinho sejam derramados sobre essas feridas, assim o avivamento vai começar em sua vida.

Nenhum comentário: