AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 3 de fevereiro de 2019

Acreditando nos Novos Começos


Aquele que está assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E Ele disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.” Apocalipse 21:5
Introdução
            Estamos vivendo um ano diferente, tão poucos dias e tantas mudanças acontecendo seja na área política, social, econômica, espiritual. Creio que na sua vida, na sua casa, na sua empresa, muita coisa já está mudando, e se não mudou completamente, o pontapé inicial já foi dado na sua mente. Deus está te dando novos começos, pois Ele faz novas TODAS as coisas.
            Eu preciso te dar duas notícias, uma boa e uma melhor ainda. A boa notícia é que você não é mais o mesmo desde o início desse ano. E a melhor notícia é que o Senhor tem muito mais para fazer na sua vida, mas isso irá acontecer se você permitir.
            As coisas estão acontecendo ao nosso redor, e se não conseguimos ver isso é porque não estamos sabendo ler o que está nos céus da nossa cabeça. Mesmo que seja apenas o início, uma introdução, mas já é possível ver uma pequena nuvem vinda lá longe, e é possível declarar “VAI CHOVER”. Um dilúvio de bênçãos está se formando e vindo em sua direção. A chuva está chegando.
“Elias disse a Acabe: Levanta-te, come e bebe; porque há som de abundante chuva. Assim, Acabe subiu para comer e beber. E Elias subiu até o cume do Carmelo; e se lançou sobre a terra, e pôs a face entre os joelhos, e disse ao seu servo: Sobe agora, olha em direção ao mar. E ele subiu, e olhou, e disse: Não há nada. E ele disse: Vai novamente, sete vezes. E sucedeu, na sétima vez, que ele disse: Eis que lá se levante uma pequena nuvem do mar, semelhante a mão do homem. E ele disse: Sobe, e dize a Acabe: Prepara a tua carruagem, e desce, para que a chuva não te pare. E sucedeu, entretanto, que o céu ficou negro com nuvens e vento, e houve uma grande chuva...I Reis 18:41-45.
            Somos profetas de um Avivamento e não tem como negar que os céus do Brasil são outros, estão mais leves, é possível ver esperança no olhar das pessoas, as boas expectativas aumentaram. É como se fora anunciado uma restituição a nosso favor, e estamos como quem sonha aguardando isso chegar. Infelizmente alguns ainda estão incrédulos, talvez pelos anos de escassez que viveram, de tempos difíceis que passaram, que não conseguem sequer acreditar em uma mudança na sua vida. Outros ainda por simplesmente desdenharem e zombarem da nossa esperança e expectativa de dias melhores.
            Ser profeta de uma avivamento fala em levar fé e esperança àqueles não mais as tem, que perderam-nas ao longo do caminho. Ser profeta do avivamento é ser aquilo que foi profetizado por Isaias no capitulo 61, e levar as boas novas de Jesus ao pobre, curar os que estão feridos na sua alma, proclamar a liberdade do que estão cativos no pecado e proclamar o ano aceitável do Senhor.
            Estamos vivendo coisas novas. Quais são elas?
1 – Vivendo um milagre
            Milagre aquilo que não explicamos, simplesmente vivemos, e é de milagres que os santos vivem, e muitos de nós temos vivido esses milagres, muitos de nós tem vivido esse tempo onde o Senhor tem se manifestado eem nosso meio, e coisas que estavam paralisadas, sonhos que já estavam esquecidos reviveram e muitos aconteceram de uma forma milagrosa.
            Muitos aqui estão vivendo esses milagres sem conseguir explicar o que Deus está fazendo.
            Milagres está ligado a fé e a obediência, pois Romanos 1:17 lemos que “...o justo viverá pela fé”. Mas é necessário também que haja obediência, pois a obediência ao Senhor atraí bênçãos. Deuteronômio 28:1-6 (leia)
2 – Entramos no sobrenatural
            Nós já sabemos que tudo acontece primeiro no sobrenatural (no reino do Espírito) para depois se manifestar no mundo físico.
            E é por meio da palavra profética que chamamos a existência aquilo que ainda não existe. É pela palavra profética que ativamos o sobrenatural na nossa vida, na nossa casa, na vida dos nossos discípulos.
            Para isso precisamos aprender a ler o mundo espiritual, pois ele é real, profundo, e só sabe fazer essa leitura corretamente que sabe acessar a presença de Deus. É um privilégio de poucos, pois ser alfabetizado para saber que horas são no relógio de Deus (saber qual o tempo das coisas acontecerem), é para aqueles que tem intimidade com o Senhor, aos quais Ele revela a sua aliança (Salmos 25:14). O Eterno se revela àqueles que o buscam de todo coração (Jr 29:13).
Daniel respondeu e disse: Bendito seja o nome de Deus para sempre e sempre, ois seus são a sabedoria e o poder; e ele muda os tempos e as estações; ele remove reis, e estabelece reis; Ele dá sabedoria ao sábio, e conhecimento àqueles que conhecem o entendimento; Ele revela as coisas secretas e profundas; Ele sabe o que há na escuridão, e a luz habita com Ele. Eu te agradeço e te louvo, ó tu, Deus dos meus pais, que me deste sabedoria e poder, e me fizeste conhecer agora o que nós desejamos de ti; pois Tu nos deste a conhecer agora o assunto do rei.Daniel 2:20-23.
3 – Desfrutando o extraordinário
            Quem fez essa promessa tem autoridade para cumprir. O novo começo é um presente de Deus é um decreto de oportunidade para resetarmos de nossa alma, de nossas atitudes da nossa memória as coisas velhas, arcaicas que impedem o novo de se manifestar. Mateus 9:17 o próprio Jesus disse que não é possível se colocar vinho novo em odre velho, pois ele não suportaria a pressão do vinho novo, e romperia, se perdendo todo o vinho.
            Se nós nos apossarmos dessa verdade com certeza ativaremos e entraremos em uma outra dimensão do entendimento do milagre (fé e obediência), e do sobrenatural, para lermos o tempo de Deus em nossa direção. E quero afirmar ESSE TEMPO CHEGOU, porque IICo 2:5-17 diz “Portanto se algum homem está em Cristo, ele é uma nova criatura; as coisas velhas são passadas eis que todas a coisas se tornaram novas.”
            Em João 10:10 Jesus nos prometeu uma vida, mas não é qualquer vida, é uma vida extraordinária, com paz e prosperidade, uma vida abundante, e por isso nós não podemos nos esquecer que Aquele que fez a promessa é fiel e vai cumpri-la. Fique firme em sua fé. Hb 10:23.
            Receba os novos começos em sua vida e desfrute em fé esse presente que Deus lhe dá.
            Você crê? Então tome posse.

            Deus lhe abençoe.

            Pr. Kleber Jacinto

Nenhum comentário: