AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Tomando posse do novo nascimento


Havia um fariseu chamado Nicodemos, líder religioso entre os judeus. Certa noite, veio falar com Jesus e disse: Rabi, todos nós sabemos que Deus enviou o senhor para nos ensinar. Seus sinais são prova de que Deus está com o senhor. Jesus respondeu Eu lhe digo a verdade quem não nascer de novo não verá o Reino de Deus. Como pode um homem velho nascer de novo?, perguntou Nicodemos. Acaso ele pode voltar ao ventre de sua mãe e nascer uma segunda vez? Jesus respondeu Eu lhe digo a verdade: ninguém pode entrar no reino de Dues sem nascer da água e do Espírito.” João 3: 1-5
            Quando uma criança nasce, depois de todo o procedimento médico concluído, o lugar mais desejado para esse bebe é o colo da mãe, pois é lá que ele vai receber o alimento e todo o carinho que precisa, depois de enfrentar todas as aventuras que o parto lhe proporcionou.
            O novo nascimento que lemos acima está se referindo a água da palavra de Deus e ao Espírito Santo. A água cuja a fonte está em Deus, nos limpa, nos purifica, nos renova. O nascer do Espírito fala de termos um espírito livre do pecado, regenerado, uma alma restaurada nos princípios eternos de Deus e uma nova caminhada sem desvios.
            Nascer de novo fala de sermos um nova pessoa, e isso é um presente poderoso que recebemos de graça de Jesus, pois a graça nos foi dado de graça, sem que merecêssemos, e fomos salvos. Aliás o nome Yeshua, significa “salvação”.  Não há salvação em nenhum outro! Não há nenhum outro nome debaixo do céu, em toda a humanidade, por meio do qual devamos ser salvos”. Atos 4:12
            A graça que recebemos no dá o direito ao céu, à revelação que somos príncipes e princesas, pois recebemos o direito de sermos filhos do Rei (filhos de Deus), e que tem a benção do Novo Começo.
            Precisamos tomar posse dessa verdade, o que foi conquistado por Jesus na cruz do calvário, é nosso até a eternidade. “Ele cancelou o registro de acusações contra nós, removendo-o e pregando-o na cruz. Desse modo desarmou os governantes e as autoridades espirituais e os envergonhou publicamente ao vencê-los na cruz.Cl 2:14-15
            Temos que ter consciência dessa benção do novo nascimento, do nosso novo começo e sermos como um recém nascido, que é sedento pelo colo, pelo cheiro, pelo abraço, pelo carinho, e pelo leite da mãe, que vai fazer com que ele cresça saudável.
            Não podemos deixar o inimigo nos roubar esse sentimento pela nova vida e pela promessa, e dessa forma seremos saudáveis em nós mesmos, saudáveis no senhor e nos relacionamentos. Como?
            Logo todo aquele que está em Cristo se tornou nova criação. A velha vida acabou e uma nova vida teve início”. 2Co 5:17
            Aquele que está em Cristo é uma nova pessoa, então se você é uma nova pessoa porque está em Cristo, você foi criado para o louvor da sua glória. É muito estranho quando uma nova pessoa, alguém que está em Cristo, não tem uma identidade ética e moral de um discípulo de Cristo.
            O começo da sua vida em Cristo é o novo nascimento. E isso aconteceu depois que você ouviu a palavra de Deus, recebeu a promessa de vida eterna e foi selado pelo Espírito Santo de Deus.  Agora vocês também ouviram a verdade, as boas-novas da salvação. E, quando creram em Cristo, ele colocou sobre vocês o selo do Espirito Santo que havia prometido.” Ef 1:13
            Qual a proposta do novo começo?
            Ser uma pessoa melhor para Deus para si mesmo, para os familiares, para os discípulos, discipuladores, para as autoridades constituídas para o novo Brasil. Ser uma pessoa melhor se dando a oportunidade de começar de novo, afinal tudo novo se fez.
            Nascer de novo significa ter a oportunidade de recomeçar a vida, é o novo começo o direito de ter, e construir uma nova história, sendo guiado por Deus e por sua verdade, que nos arrancou das trevas, nos adotou em sua família, nos fazendo filhos.
              Deus lhe abençoe.
              Pr. Kleber Jacinto


Nenhum comentário: