AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Novos Começos no chamado

Texto base: II Tm 1:6-12
            Eu e você fomos chamados com um propósito, com uma missão que é pregar o evangelho, e fazer discípulos (Mt 28:19, Mc 16:15). Essa é nossa grande comissão, é para isso que fomos salvos, pregar o evangelho, pregar as boas novas, e essas foram ordens do próprio Senhor Jesus depois de ter sido crucificado e depois de ter ressuscitado. Posteriormente, antes de ascender aos céus Jesus disse que seriamos suas testemunhas, quando o Espírito Santo viesse sobre nós e nos enchesse de poder (Atos 1:8).
            É inequívoca  e inexorável a nossa chamada de ganharmos vidas para o Senhor Jesus, de saquearmos o inferno para que o céu seja povoado, de fazermos a diferença na vida de pessoas que amamos, e de outras que sequer conhecemos, mas que terão suas vidas totalmente transformadas quando se abrirem para as boas novas que você está levando.
            Timóteo era um jovem pastor, discípulo de Paulo, que foi deixado em Éfeso, para que cuidasse da igreja ali estabelecida. Por ser um jovem pastor, deve ter encontrado muitos desafios e situações que possam ter feito Timóteo desanimar do chamado, pois nessa segunda carta encontramos Paulo exortando seu filho na fé a não esmorecer, a ser forte, a se esforçar, a lembrar-se de como era, etc.
Nossa chamada é de alta responsabilidade. Não temos como mensurar o tamanho do privilégio que é ser selecionados pelo Céu para representarmos a Presença de Deus na Terra. Se você crer nessa verdade da vocação muitos problemas estarão resolvidos. O Senhor tem nos mostrado que Sua mão de poder e Seu braço forte tem nos sustentado. Não somos uma raça comum, somos um povo escolhido, uma raça eleita, propriedade exclusiva de Deus e por esse motivo podemos pregar o evangelho às outras pessoas (IPe 2:9). Mas, alguns por causa das crises, subestimam a chamada e não assimilam o quanto são honrados por Deus, e abandonam tudo no meio caminho.
 Claro que a chamada não elimina nossa humanidade, mas ela trabalha o homem interior, e nos faz santificados por causa daqueles a quem servimos, por causa de Deus. Lembram o que Jesus disse? “E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.” (João 17:19).
Aviva a chama do dom
            Timóteo, possivelmente, também viveu essa crise, e isso chegou aos ouvidos de seu mentor que lhe disse : “Por isso quero lembra-lo de avivar a chama do dom de Deus...”. Como eu já disse, pregar o evangelho não é para qualquer um, não pode ser de qualquer jeito. Tanto é verdade que Jesus treinou seus 12 durante 3 anos, e só depois que subiu aos céus e que o Espírito Santo os batizou, é que eles levaram as boa novas com autoridade e poder. O dom de pregar o evangelho vem de Deus do Espírito Santo, e esse dom é a chama que nos impulsiona e que não nos faz desistir.
            O jovem pastor recebeu esse dom através de seu Apóstolo, que impôs suas mãos sobre ele, impartindo esse poder que já estava sobre a sua vida. E conhecedor desse poder, o ensina dizendo que o Espírito Santo não produzia medo, mas poder e autocontrole.
            Para não deixarmos uma crise nos paralisar, ou se o desânimo nos pegou, precisamos ser cheios do Espírito Santo, pois Ele é a fonte do fogo que nos traz a vida e nos ergue novamente.
Deus te salvou para um propósito
            Você não foi salvo por Deus porque Ele te achou bonito. Deus te salvou por dois motivos, primeiro porque você é a menina dos Seus olhos, e segundo, Ele que quer que outras pessoas, tão preciosas quanto você, sejam salvos e passem a eternidade com ele.
            Não estamos aqui a passeio, não estamos aqui sem motivo. Você não escolheu essa igreja como sua por que você quis, porque achou a decoração bonita, o louvor legal. Não. Foi Deus que te plantou nesse lugar para que você dê frutos e que seus frutos permaneçam.
            Nosso foco é Jesus e nossa chamada é uma vida irrepreensível diante de Deus e dos homens. Porém, algumas situações são vexatórias e desejamos que o velho homem assuma o lugar que é de Jesus em nossa vida, e comprometa nossa essência de Reino. Mortificar o velho homem com suas paixões é necessário, não é fácil, mas devemos nos revestir de poder e autoridade, conservando a vida de Cristo Jesus no nosso caráter para não sermos pegos no laço do maligno. Precisamos crucificar a carne com suas paixões, desejos e fraquezas, para que a vida de Deus se manifeste em nós e através de nós.
Você foi escolhido.
            “E agora Ele tornou tudo isso claro para nós com a vinda de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, que destruiu o poder da morte e iluminou o caminho para a vida e a imortalidade por meio das boas-novas, das quais Deus me escolheu para ser pregador apóstolo e mestre.” IITm 1:10-11
            Deus te escolheu, para ser enviado, pregar e ensinar o evangelho à todos os que vivem nas trevas, e o lugar que ele escolheu para fazer isso é a sua célula.
            Mesmo que haja crises e sofrimentos, não desanime, não se envergonhe do evangelho, pois ele é o poder Deus para salvar e libertar. Deus é fiel ele irá te guardar, e guardar aqueles que são Dele, e que são cuidados por você.

            Deus lhe abençoe!

            Pr. Kleber Jacinto

Nenhum comentário: