AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Novos Começos cheios de ânimo e bem alimentado


Estavam junto Simão Pedro, e Tomé, chamado Dídimo, e Natanael de Caná da Galileia, e os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos. Disse-lhes Simão Pedro: Eu vou pescar. Disseram-lhe: Nós também vamos contigo. Eles saíram, e imediatamente entraram no barco, e naquela noite não pegaram nada.” João 21:2-3.
            Diariamente situações novas aparecem em nossa vida, algumas boas, outras não tão boas, que nos fazem reagir de formas diferentes em cada uma dessas situações. Essas reações também variam de pessoa para pessoa, de maneira que não se pode exigir que todos tenham a mesma reação diante dificuldades ou de conquistas.
            Invariavelmente diante de situações ruins a tendência de cada um é chatear-se, alguns conseguem se erguer e dar a volta por cima, porém outros não, e se entristecem gerando um desânimo.
            O que é o desânimo?
            Desânimo é a falta de ânimo, alguém desestimulado, desencorajado, desmotivado, alguém que se vê sem saída, que não sabe o mais o que fazer, ou que não sabe onde chegar. O desânimo não é depressão, mas pode te levar a ela.
            Assim foi Pedro, por não ter mais o Mestre ao seu lado, foi abatido por um desânimo que o fez abandonar o plano inicial, o ministério, fazendo-o voltar à sua antiga profissão.
            Pedro, quando foi chamado por Jesus, abandonou as redes para segui-lo, pois lhe disse, que a partir daquele dia seria um “pescador de homens”, tendo então abandonado as redes imediatamente e seguido à Jesus (Mt 4:18-20), mas agora, triste, desestimulado, sem saber onde iria chegar, vendo tudo aquilo que sonhou, e que foi plantado por Jesus em sua vida, indo por água abaixo, resolve abandonar o seu chamado de ser 12, um “pescador de homens”, resolveu abandonar o apostolado, para voltar a pescar peixes.
                        O desânimo pode vir por diversos fatores, e é totalmente compreensível, pois faz parte da nossa natureza humana, porém não podemos deixar esse sentimento habitar em nós, pois ele prejudica o nosso relacionamento com Deus.
            O grande evangelista Billy Graham disse uma vez que “Deus nunca usa um cristão desanimado”, sem motivação, sem estímulo.
            O desânimo é contagioso: embaça nossos olhos, enfraquece nossas forças e abala nossa fé.
            Pedro, colérico do jeito que era, não se preocupou com nada e com ninguém, ele disse “vou pescar”. Ele não chamou ninguém para acompanha-lo, ele estava abandonando tudo e todos, seus irmãos 12 que estavam ali com ele, bem como seus próprios discípulos (V 2 final), que também estavam juntos.
            Pedro, era tão líder, tão respeitado, que mesmo desanimado, contagiou outros com seu desânimo (Tomé, Natanael e os filhos de Zebedeu que eram Tiago e João), que também abandonarem o seu chamado, para irem ao mar pescar. O povo de Israel, influenciados pelo desânimo dos 10 espias que viram os gigantes habitavam Canãa pereceu no deserto. O desânimo tira nossos olhos de Deus e da sua promessa, e os coloca nas circunstâncias.
            Quais são as circunstâncias que tem te deixado desanimado? Seu trabalho, seu ministério, seu casamento, sua família, sua célula que não multiplica, o sonho que parece estar cada vez mais distante?
            O que Deus diz para você hoje é TENHA BOM ÂNIMO.
Mas, vindo a manhã, Jesus ficou na praia; mas os discípulos não sabiam que era Jesus. Então, disse-lhes Jesus: Filhos, tendes algum alimento? Eles responderam-lhe: Não. E ele lhes disse: Lançai a rede do lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, portanto, e eles não eram capazes de puxá-la por causa da quantidade de peixes. Então, aquele discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: É o Senhor. Ora, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com sua capa de pescador, (porque ele estava despido), e lançou-se ao mar.” João 21:4-7
            Quando os discípulos perceberam que quem estava na praia era Jesus, o ânimo imediatamente foi recobrado. Pedro mais do que depressa vestiu sua roupa, pulou no mar, e sem perder tempo foi até Jesus.
            Você não está sozinho, por mais que tudo em volta diga o contrário, por mais que você se sinta só, ou que você não consiga olhar além das circunstâncias, JESUS ESTÁ COM VOCÊ.
            Enquanto os Apóstolos estavam preocupados com os peixes que não haviam pescado (mais uma fonte de desânimo), enquanto eles estavam olhando para dentro do seu próprio barco (sua própria vida, suas próprias necessidades, suas frustrações), eles não conseguiam ver que Jesus já estava na praia, a cerca de 90 metros deles (200 covados), “Mas, vindo a manhã, Jesus FICOU na praia”, Ele FICOU na praia e não saiu de lá o tempo todo.
TENHA BOM ÂNIMO, tire o foco do problema e olhe para a solução. Jesus.
            Estas coisas eu vos tenho dito para que em mim tenhais Paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33
            Jesus disse isso aos seus discípulos quando lhe revelava o que iria acontecer em breve, quando seria preso e crucificado. Se Jesus estivesse olhando somente para as coisas que Ele já sabia que iriam acontecer, Ele ficaria desanimado. Contudo, Jesus olhou para o futuro, ele colocou o seu foco em Deus e no Reino, e aquilo tudo que poderia fazer com que Ele parasse e não levasse o plano de Deus à frente, o impulsionou, lhe deu mais força prosseguir, por que Ele sabia qual seria o resultado de tudo aquilo.
            Não olhe apenas para os problemas, não olhe para aquilo que está dando errado, pois certamente isso vai fazer você desanimar, e querer abandonar o chamado, o sonho, o seu ministério. Olhe para frente, veja que Jesus “está na praia”, Ele “FICOU na praia” e não saiu de lá o tempo todo. Mesmo que pareça que você esteja só, JESUS ESTÁ TE OLHANDO BEM DE PERTO, Ele não te abandonou.
            A mesma coisa Deus disse para Josué quando o levantou como o líder dos Hebreus, “Seja forte, tenha coragem, não desanime, EU SOU CONTIGO Josué, como fui com Moisés EU SEREI COM VOCÊ.”
            Só Jesus tem o alimento que você precisa
            V 5Então, disse-lhes Jesus: Filhos, tendes algum alimento? Eles responderam-lhe; não.”
            Os Apóstolos estavam no mar dentro de um barco. Barco fala de ministério. Perceba o que Jesus perguntou aos Apóstolos; “vocês tem algum alimento?” (ai dentro do barco). Jesus não perguntou se eles tinham pescado algum peixe, Jesus perguntou se eles tinham algo para eles se alimentar dentro do barco, porque Jesus já estava na praia assando um peixe.
            O desânimo vem quando nos alimentamos errado, ou quando não nos alimentamos. Quando estamos com muita fome, quando ficamos muitas horas sem comer, o nosso físico acusa isso, começamos a passar mal, os níveis de glicose no corpo baixam, perdemos energia, ficamos fracos, sem vontade de fazer nada, a não ser comer.
            Da mesma forma é a nossa alma, se estamos nos alimentando de forma errada, deixando entrar na nossa mente outras coisas que não a verdade que está na palavra de Deus, se estamos nos alimentando das circunstâncias e dos problemas que estão ao nosso redor, se não tem nenhum alimento em nosso barco, ou seja, se não temos nenhum alimento em nosso ministério, vamos passar mal, vamos ficar fracos, sem vontade de ir à célula, de ir aos cultos, de fazer a célula, de ganhar vidas, de consolida-las, de discípula-las, vamos perdendo nossas forças, o nosso barco (ministério), vai parando.
            V 9 – 13
            Jesus tem o alimento certo que você. Só Ele tem as palavras de vida eterna, Ele é o Alpha o Omega. Ele é o alimento que precisamos diariamente, para não desfalecermos espiritualmente. Ele é o alimento que necessitamos para não desanimarmos e abandonarmos o chamado de ser 12, abandonarmos os discípulos, deixar de ganhar, consolidar, discipular e enviar.
            E Jesus lhes disse: EU SOU O PÃO DA VIDA; aquele que vem a mim nunca terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” João 6:35
            Ainda não acabou. Traga a sua memória aquilo que lhe dá esperança (Lamentações 3:21), lembre-se do amor, da graça e da misericórdia de Deus sobre a sua vida.
            Deus é fiel, e a boa obra que Deus começou em sua vida não terminou, Ele há de completar até o dia de Cristo Jesus (Fp 1:6)
            Creia, nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais a mente humana imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam. (ICo 2:9)
Esses versículos precisam estar sempre na sua mente e no seu coração
            Mesmo que a figueira não floresça, nem haja fruto nas videira ainda que o trabalho da oliveira falhe, e os campos não produzam alimento; ainda que o rebanho seja cortado do seu aprisco, e não haja gado nos estábulos; Ainda assim regozijarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e Ele fará os meus pés como os das corças, e me fará andar sobre os meus lugares altos.Habacuque 3:17-19
            Receba os novos começos cheios de ânimo e bem alimentado, em nome de Jesus.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Jacinto

Nenhum comentário: