AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Novos Começos - Atmosfera de Glória


Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra já não existiam, e o mar também não existia...Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: Vejam, o tabernáculo de Deus está no meio de seu povo! Deus habitará com eles, e eles serão seu povo. O próprio Deus estará com eles.” (Apocalipse 21:1 e 3)
            O livro do Apocalipse, ou livro da Revelação, foi escrito pelo Apóstolo João, mas ditado pelo próprio Senhor Jesus, que nos fala das últimas coisas, das coisas que irão acontecer depois da segunda vinda de Jesus. Fala sobre os anos de tribulação que acontecerá na terra, mas fala também como será nossa morada eterna ao lado de Deus.
            E quando Jesus está falando dos céus, Ele não está falando de um lugar físico, daquilo que está sobre a nossa cabeça, onde estão as estrelas e os planetas, mas Jesus está falando dos céus como uma atmosfera de glória, um ambiente onde a presença de Deus está, e onde ela se manifesta, um ambiente de glória que foi criado pelo Eterno.  
            Hoje quero lhe dar duas noticias, uma boa e uma melhor ainda. A boa noticia é que esse ambiente, essa atmosfera de glória está disponível para nós. Agora, a melhor notícia é que nós podemos atrair essa atmosfera de glória para qualquer geografia que nós estivermos, e podemos transformar todo ambiente desfavorável, e um ambiente favorável, um ambiente de glória, cheio da presença e da manifestação de Deus. Através de Jesus podemos experimentar, ainda nessa terra, um pouco do que vamos viver em plenitude na eternidade.
            O ambiente espiritual é real, e nós podemos senti-lo. Não sei se você já teve a experiência de chegar em um lugar e sentir o peso da glória de Deus, ou a opressão de um ambiente fechado devido a presença estranha naquele lugar.
            Muitas vezes já estive em lugares, que sentimos uma atmosfera desfavorável, diferente. Seja na residência inteira, seja apenas um dos cômodos, em uma empresa inteira ou em um departamento. Até mesmo na casa de crentes, ministros do Evangelho, que tiveram suas casas, seus territórios, invadidos por demônios, por que deram legalidade para eles. Você sabe quais são essas legalidades, e as que não sabemos precisamos de discernimento para não cairmos em ciladas do adversário, e não permitir essa invasão, transformando todo o ambiente. Precisamos conservar a atmosfera da presença de Deus na nossa casa e nos territórios que estamos inseridos.
            E talvez agora você esteja se perguntando, como vamos conservar essa atmosfera Divina, favorável o tempo todo? A Bíblia tem a resposta: “Anda na minha presença e sê perfeito.” Gn 17:1
            Contudo, quero falar para você sobre 3 ferramentas que vão conservar atmosfera de gloria onde você estiver:
1. Proclamar a palavra profética
            Existe uma ativação de novos céus quando a palavra profética é liberada. Muitos subestimam o poder da palavra, e como podemos fazer um ambiente agradável falando em linha com a promessa de Deus. “A língua tem poder de trazer morte ou vida; quem gosta de falar arcará com as consequências.” Pv 18:21

2. Lendo a Palavra Viva
            “Quem ora a Palavra já sai com a resposta”. Precisamos criar hábitos novos, de lermos a Palavra. Este ano de Novos Começos seria interessante fazer um desafio de ler a Bíblia toda e selecionar os textos do compromisso e da promessa, para fortalecer sua fé e fazer da sua casa um ambiente mais agradável. “Este livro da lei não se apartará de sua boca; mas nele meditarás dia e noite, a fim de que possas observar e fazer de acordo com tudo o que nele está escrito, porque então farás próspero o teu caminho, e serás bem-sucedido.” Josué 1:8.
3. Orar especificamente (Saber Interceder)
            Orar não só pelas nossas causas e pelas nossas guerras, precisamos tomar o lugar do outro e de causas que lhe são importantes. Temos necessidades diferentes, nossas guerras não são iguais, por isso, precisamos entrar no mundo espiritual como intercessores habilitados. Nunca venceremos guerras sozinhos! Aprenda esta máxima: Precisamos de intercessores, vamos buscar ajuda dos irmãos, e em Jesus nossas respostas, sabedores de que existe um novo e vivo caminho para acessarmos as promessas do Pai. “por um caminho novo e vivo, que Ele consagrou para nós, através do véu, isto é, da sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus; cheguemo-nos com coração verdadeiro, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água pura.” Hebreus 10:20-22.
            O que ouço, falo e faço são fatores decisivos para que eu mantenha a atmosfera do céu na minha casa, ou atrai uma atmosfera estranha para minha geografia. Observe que quando estamos em uma atmosfera de glória, praticando os princípios bíblicos favoráveis à promessa de Deus na nossa direção, somos visitados pelo mundo espiritual, a presença do Eterno pesa sobre nós, e sua glória irá se manifestar e te seguirá por onde você for. Você será diferente nos territórios, e você será aquele que irá ativar um novo ambiente.
            Seja sábio e faça e faça as escolhas corretas para viver, verdadeiramente, NOVOS COMEÇOS.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Jacinto

Nenhum comentário: