AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

5º Dia – Trombeta Declaração dos Feitos de Deus

5º Dia – Trombeta Declaração dos Feitos de Deus

Introdução:
Quinto dia de jejum nós daremos continuidade ao tema Adoração Coletiva, lembrando dos princípios mencionados:
• Tornamo-nos semelhantes a quem adoramos.
• Adoração do Céu como modelo.
• O Senhor é entronizado meio aos louvores.
• Adoração Horizontal – ministrando a alma.

Agora sim temos uma estratégia tanto boa para atingir o horizontal como vertical. O livro de Salmos é repleto desta verdade. Vejamos alguns Salmos.

Salmos 28

1. A ti clamo, ó SENHOR; rocha minha, não sejas surdo para comigo; para que não suceda, se te calares acerca de mim, seja eu semelhante aos que descem à cova.
2. Ouve-me as vozes súplices, quando a ti clamar por socorro, quando erguer as mãos para o teu santuário.
3. Não me arrastes com os ímpios, com os que praticam a iniqüidade; os quais falam de paz ao seu próximo, porém no coração têm perversidade.
4. Paga-lhes segundo as suas obras, segundo a malícia dos seus atos; dá-lhes conforme a obra de suas mãos, retribui-lhes o que merecem.
5. E, visto que não atentam para os feitos do SENHOR, nem para o que as suas mãos fazem, ele os derribará e não os reedificará.
6. Bendito seja o SENHOR, porque me ouviu as vozes súplices!
7. O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, nele fui socorrido; por isso, o meu coração exulta, e com o meu cântico o louvarei.
8. O SENHOR é a força do seu povo, o refúgio salvador do seu ungido.
9. Salva o teu povo e abençoa a tua herança; apascenta-o e exalta-o para sempre.

Repare que o salmista passa tanto por questões pessoais, quanto declara a grandeza de Deus. Precisamos aprender que esta estratégia é aquilo que nos fará cheios do Espírito Santo.

Efésios 5:18 a 21

18. E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito,
19. falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor com hinos e cânticos espirituais,
20. dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,
21. sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.

Temos que nos encher do Espírito. Como? Versículo 19 em diante diz como:

Falando entre vós com salmos, entoando e louvando ao Senhor, de todo coração.
Declarar os feitos do Senhor nos enche do Espírito Santo, e ao declararmos quem Deus é e Seus feitos somos então tocados, em nosso espírito, por Deus.

Ao invés de gastarmos tempo declarando elogios a alma do próximo, invista tempo declarando ao próximo quem Deus é, seus feitos, e isso lhe encherá do Espírito.

Trombeta da Gratidão

Efésios 5:
20. dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,

Ao declararmos e agradecermos os feitos do Senhor e sua grandeza nós somos transformados pelo Espírito Santo. Precisamos tocar esta trombeta. Calar para murmuração e bradar os feitos de Deus.

Trombeta da Sujeição

Efésios 5:

21. sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.

Isso também nos encherá do Espírito.

Um comentário:

Paulo Cesar disse...

Graça e Paz !!!
Adoro esse ministério que é maravilhoso, é uma Benção...
Fico muito feliz com as ministrações, e esse dia mais marcante que foi o ultimo dia do Jejum, foi Benção a semana toda, mas o ultimo dia foi tremendo, quando cai na unção senti que estava Deus ali dentro no meio de nós, Jesus estava lá, e o Espiritos Santo, Pois invocaram muito o nome de Deus com varias formas, Louvores , adorações, Trombeta, e chamavam muito nome de Jesus com Todos Unidos!.
Foi um forte Poder de DEUS!
SHALOM !