AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Transformando pressão em Poder de Deus.

Mt 26:36-39

Jesus, é o nosso Modelo em tudo, e nesta passagem encontramos o nosso herói em um de seus piores momentos antes da crucificação, o momento da decisão entre fazer a vontade de Deus, e entregar-se à morte por nossos pecados, ou fazer a sua própria vontade e sair daquele lugar e ir embora.

Jesus nesse momento estava sendo pressionado por circunstâncias, por sua alma, por sua natureza humana e por isso, diz a palavra que ele estava triste e angustiado. Mas Yeshua resolveu enfrentar a pressão e cumprir a vontade de Deus, decidiu fazer a vontade do Pai e mesmo sabendo do que enfrentaria e pedindo para que se fosse possível, que se passasse dEle o cálice. Jesus deixou claro que não era a Sua vontade que deveria prevalecer, mas a vontade do Pai.

Cálice significa mudança, transição, transformação. E precisamos estar atentos para as mudanças que Deus quer fazer em nós. Precisamos compreender onde está esse cálice do Reino de Deus. Esse cálice é representado por nós. Somos os cálices onde Deus vai derramar o vinho novo para transbordar o sobrenatural.

Esse era o momento que Jesus precisava para enfrentar a cruz, o momento em que Ele definitivamente matou sua vontade e encheu-se do poder de Deus através da pressão. [Lc 22:43 “Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia.”]

Precisamos definir Poder de Deus. Poder não é somente aquilo que experimentamos quando o Espirito Santo é derramado em nós [tremedeira, perde o controle das pernas e cai, unção do riso, do leão, da águia, etc], isso é precioso e valioso, mas Poder de Deus é quando somos cheios do Espirito Santo [com ou sem manifestações sobrenaturais] e esse poder se transforma em vitória, quando vencemos desafios, quando rompemos em algo que não conseguíamos sequer andar.

Para que o Poder de Deus? Para que as manifestações espirituais se não temos nosso caráter transformado, se não mudamos, se não rompemos, se não conquistamos níveis mais altos?

Poder de Deus é para resultados.

E o Poder de Deus só vem em nossas vidas quando buscamos mais e mais dEle em nós, quando nos consagramos [orando e jejuando], quando nos santificamos [fugimos do pecado] cada vez mais, quando o adoramos cada vez mais, quando estudamos e meditamos cada vez mais em Sua palavra.

E muitas vezes isso acontece quando somos pressionados, quando sofremos uma pressão.

Quantos querem ser cheios do Poder de Deus?

Mas eu tenho que lhe dizer algo. A pressão é diretamente proporcional a medida de Poder.

REPITA - A medida de Poder é medida de pressão.

Não é possível haver Poder sem haver pressão.

Deus vai usar a pressão do pecado para te livrar do pecado
Deus vai usar a pressão das necessidades para sermos supridos em nossas necessidades.
Deus vai usar a pressão das circunstâncias para vencermos as circunstâncias e a crescer e amadurecer nestas circunstâncias.
Deus vai usar a pressão da Sua obra para nos levar a frutificar, a crescer, a conquistar, a Ter galardão por conta da nossa vitória na obra de Deus
Deus vai usar a pressão do inimigo para nos levar a Ter experiências em vencer o inimigo.

Esse é o objetivo da pressão.

Sem pressão não há vitória, sem pressão não há poder.

Não tem como irmos ao supermercado e comprar Poder de Deus, existe um processo, existe uma rota a ser seguida para ser cheio do Poder de Deus. Mas existe também a opção de sair pela tangente e desviar-se do propósito de Deus para sua vida [destampar a panela de pressão e não ver a carne cozida].

Davi, [1Sm:17] viu o seu povo pressionado pelo gigante filisteu, e aí encontramos duas atitudes distintas. A atitude do Rei Saul e do exercito de Israel em se submeter a pressão e até mesmo chegar ao ponto de querer se livrar dela [destampar a panela de pressão]. E a atitude de Davi [que ajustou a borracha na tampa, fechou a panela bem fechada], que suportou toda a pressão do inimigo, buscou forças [Poder] em Deus e enfrentou e derrotou o inimigo [e comeu a carne].

E mesmo um homem justo [um homem crente, santo] pode ser derrotado por saber lidar com a pressão.

A pressão precisa nos mover em direção a Deus e nos levar a desistir. Mas não é chutar o pau da barraca, ou jogar tudo para o alto, [desistir do chamado, da célula, dos discípulos, desistir do marido, da esposa, dos filhos, desistir do pastor, dos apóstolos, desistir da igreja], mas a desistir de fazermos as coisas nas nossas forças, ou do nosso jeito e ir ao trono de Deus, em fé, e clamar para que Ele trabalhe, para que Ele guerreie em nosso favor [Deus eu não consigo, mas Tú pode]. Isso é descansar no Senhor, o esperar, o confiar em Deus [ Is 40:31 “Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças voam alto como águias correm e não ficam exaustos andam e não se cansam”.] É isso que vai fazer a diferença em nossa vida e nos levar a Ter experiências sobrenaturais, em todas áreas de nossa vida, como Pais, como líderes, como filhos, como maridos [esposas], como amigos, como discípulos, como servos de Deus, como empregados, como empresários, etc.

Isso é ser um gerador de poder, uma pessoa que transforma pressão em poder.

Não podemos desperdiçar a pressão. Temos que usa-la para buscar em Deus, cada vez mais, sua Autoridade, Sua capacitação, Sua sabedoria, e aí sermos vencederos.

O Ap. Paulo foi um gerador de Poder e escreveu aos seus discípulos na carta de Rm 8:28-39 exatamente isso.

As pressões virão, [v 36], mas sabendo lidar com as pressões, transformando-as em Poder de Deus, e esse Poder sendo usado corretamente, [v 37] seremos mais do que vencedores em Cristo Jesus.

Precisamos fazer como Jesus fez e ir ao Getsemani e clamar a Deus e buscar nEle Poder para enfrentarmos essa situação.

Isso é morrer para nós mesmos para que Cristo viva em nós.

Mas só temos acesso ao Pai através de Jesus, pois só Ele é o caminho a verdade e a vida, e que ninguém vai ao Pai se não for por Ele.

Essa é a chance de você usar a aquilo que está te pressionando, em seu favor e buscar Poder de Deus para sua vida, para que você também seja reconhecido como mais do que vencedor, mas sozinhos não conseguimos nada, sozinhos somos fracos, mas em Cristo Jesus somos mais do que vencedores.
Pr. Kleber Jacinto - Ig. Águas Mooca
Baseado na palavra do Pr. Marcelo Ig. Videira

Um comentário:

A Loucura da Graça na Arte disse...

essa palavra Deus enviou pra mim.....