AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 31 de janeiro de 2010

PRAZER NO CASAMENTO

PRAZER NO CASAMENTO

A palavra prazer aparece 48 vezes na Bíblia, sendo 41 no Velho Testamento e 7 no Novo Testamento.

Significados:
GREGO eudokew eudokeo yoo-dok-eh'-o
HEBRAICO eev sha`a` shaw-ah'

Base bíblica do Prazer
1 João 4:19 Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.

Exemplo de Deus é nos amar mesmo antes de amarmos a Ele.
A fonte do prazer no casamento é ser usado para o prazer do outro.
Fomos educados às trocas. Dar se receber.
Amamos os filhos se fizerem tais coisas, ou teremos relacionamentos agradáveis Se você passar de ano, lavar a louça, casar com quem eu quero que case...... o prazer não depende do SE.

MAS FOMOS EDUCADOS ASSIM.

MAS O ENSINO DA PALAVRA NÃO TEM O SE.....

Ele nos amou sem o SE e Deus é o nosso exemplo.

Na Psicanálise estudos de Freud fundamentam:
O caráter sagrado do prazer é a percepção do que realmente é importante para nós e todas as conseqüências pessoais e sociais de nossas escolhas.

A parte mais negativa do prazer observada hoje em dia é a competição que leva ao sadismo e exclusão social.

O prazer verdadeiro equivale a ausência de comparação.

Certamente existem regras e o fato de obedecer, submeter às regras é ingrediente / premissa do prazer.

Quando a mulher faz o almoço, fala sobre a vida financeira, dá satisfação de onde está... SIGNIFICA obedecer regras e está montando um cenário de prazer.

Este prazer será colhido em DUAS áreas:

1. Comunicação com concordância

DIÁLOGO de Cantares

MULHER 4 Leva-me após ti, apressemo-nos.
5 Eu estou morena e formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão.
14 Como um racimo de flores de hena nas vinhas de En-Gedi, é para mim o meu amado.
16 Como és formoso, amado meu, como és amável! O nosso leito é de viçosas folhas,

HOMEM 9 Às éguas dos carros de Faraó te comparo, ó querida minha.
10 Formosas são as tuas faces entre os teus enfeites, o teu pescoço, com os colares.
15 Eis que és formosa, ó querida minha, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas.

Deus fez a mulher como melhor companheira do homem.
As suas melhores conversas tem que ser entre vocês dois.
Prazer na comunicação fala de respeito.
Prazer na concordância. DELÍCIA DE CONCORDAR.

PORFIA – pecado, obra da carne, do cabeça dura que discuti TUDO.
É OBRA DA CARNE e o prazer é carnal.
Vencer a discussão é papel de CARNE, alguém sem Jesus.
NÃO DÁ PRAZER.

2. Relação Sexual

1 Cor 7: 1 a 6 "Quanto ao que me escrevestes, é bom que o homem não toque em mulher ,. mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido. O marido conceda à esposa o que lhe é devido, e também, semelhantemente, a esposa, ao seu marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim o marido; e também, semelhantemente, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, e sim a mulher. Não vos priveis um ao outro, salvo talvez por mútuo consentimento, por algum tempo, para vos dedicardes à oração e, novamente, vos ajuntardes, para que Satanás não vos tente por causa da incontinência. E isto vos digo como concessão e não por mandamento. Quero que todos os homens sejam tais como também eu sou; no entanto, cada um tem de Deus o seu próprio dom; um, na verdade, de um modo; outro, de outro".

Quando não temos relações por descuido, diferenças, falta de prazer, brigas, ESTAMOS ABRINDO PORTAS DE TENTAÇÃO PARA satanás.

Deus fez algo bom e hoje é dia de compromisso.

O prazer está ligado em meu corpo servir ao prazer de meu cônjuge.

Hoje Deus vai restaurar o prazer genuíno da palavra em você.

Deus te abençoe.
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

Nenhum comentário: