AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sábado, 21 de julho de 2018

Família Território de Honra - Palavra 1

Honra, um princípio que deve começar na família
Introdução
            Quando Deus criou o homem e a mulher e os constituiu como casal, foi para que formassem família e honrassem um ao  outro. Essa é a principal vontade do Senhor.
            É possível fazer da nossa família um território de honra, mesmo em meio a uma geração perdida, pois vamos estar baseado em códigos de honra, e o Senhor nos abençoará e estabelecerá suas promessas sobre a nossa vida. Vamos viver os princípios da palavra e os milagres de Deus serão favoráveis a nós.
            O seu território principal precisa ser consagrado a Deus, sua família, e tudo ao seu redor será transformado, porque tudo começa na família. Deus ama a família. No livro de Êxodo encontramos o livramento que o Senhor proporcionou  aos hebreus, e entendemos que se o sangue do Cordeiro estiver na porta da nossa casa, ungindo nosso território, a nossa família estará protegida.
A honra está ligada a família
            Como aprendemos e ensinamos, a família é a nossa célula principal, e lá exercemos o nosso ministério também. É na família, que tudo começa, e é lá, dentro da nossa casa, que precisamos cumprir o princípio da honra, caso contrario seremos devedores da verdadeira honra em qualquer outro lugar. 
            Esta geração está vivendo uma degradação familiar, porque dentro das casas existe muita farsa. Homens e mulheres de Deus que são aplaudidos em muitos lugares, dão mau testemunho dentro de casa, no meio da família, e é justamente onde deveriam dar o exemplo. É na nossa geografia que nosso caráter é provado.
            Primeiro precisamos mudar dentro de casa, certos que o juízo de Deus começa em nós. Do que adianta sairmos gritando na rua que tudo vai mudar, que tudo vai ser diferente, se dentro da nossa casa as coisas ainda continuam ruins. Precisamos sim nos levantar como a geração da trombeta, do shofar de Deus, sermos arautos do avivamento, mas dentro da nossa casa. Se a sua casa mudar, tudo muda fora dela.
            É preciso ter coragem e reconhecer que algumas questões dentro da sua casa precisam ser ajustadas urgentemente, que você precisa da intervenção de Deus para trazer a ordem, libertação, cura e avivamento. Tudo isso estabelecido na sua família você terá o caminho aberto para um grande mover de honra que mudará toda a sua história.
            A sua família restaurada, irá impactar outras vidas, outros territórios, você será um líder de honra.
            Um líder de honra é um sacerdote que pastoreia um poderoso rebanho chamado família. Deus deu a sua família para você cuidar e honrar. A sua família precisa estar debaixo dos seus olhos, como ovelhas sob sua responsabilidade. Esse é o seu legado! 
            O Senhor Jesus nos adverte em João 10:10 que “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir...”. Jesus estava falando do enganador, do nosso adversário do diabo, porque Ele estava falando sobre alguém que se faz passar pelo pastor do rebanho e que par ter acesso a esse rebanho, usa de artifícios ardilosos, para enganar as ovelhas. Se o pastor das ovelhas não estiver atento ao seu rebanho, esse ladrão, que chega no nosso aprisco quando menos se espera, de surpresa, destruirá o seu casamento, os filhos e toda sua descendência. Mas com um líder de honra atento, preparado em constante vigilância, o inimigo não irá conseguir nada, aliás, nem chegará perto do aprisco desse líder.
            Hoje em dia existe uma batalha difícil de se vencer, porém não impossível que é a internet. Ela está matando alguns sacerdotes, porque virou palco da liberação da alma, onde as pessoas expõe sua alma para ser comentada, curtida, aplaudida.
            Muitos sacerdotes do avivamento tem caído nessa armadilha, acessando fotos, vídeos e textos que são venenos para sua mente e seu caráter. Que esses não se enganem, pois se não abandonarem essas práticas, o próximo passo pode ser o abismo, e como diz a palavra de Deus, um abismo chama outro abismo, quem sofrerá as consequências, são aqueles que não tem nada a ver com isso,  a família.
            Se nós quisermos viver debaixo de honra, teremos que abraçar a fidelidade, pois a locomotiva chamada honra só consegue andar nos trilhos da fidelidade, seja em qual nível for, familiar, profissional, ministerial. Só assim chegaremos a um destino seguro, uma família abençoada e não uma família destruída.
            Lute acredite, tudo pode mudar na sua casa e a partir dela. 
Necessitamos de ajustes na família.
            Precisamos de muitos ajustes na nossa família, mas é necessário começar pela vida do marido, da esposa, do casal para alcançar os filhos e toda a casa. Não adianta apenas fingirmos que entendemos tudo, que recebemos tudo que estamos quebrantados, e no momento de colocar tudo isso em prática não fazer o que é certo, isso chama-se religiosidade.
            O verdadeiro homem de Deus, a verdadeira mulher de Deus, transforma a geografia em que vive. Essa transformação virá quando ajustes acontecerem, pois esses ajustes na família provocam mudanças profundas, pois elas são dirigidas pelo Espírito Santo. Ele próprio irá nos ministrar, nos ajudar e nos orientar no meio de tantas coisas que necessitam ser mudadas, e seremos abençoados, porque a casa do justo é abençoada, mas na casa do impío há perturbação (Provérbios 15:6).
            Esses ajustes atrairão tesouros para  nossa casa. Deus dará a você filhos, discípulos ministério abençoados, com cheiro do céu e não com cheiro do inferno. Na casa do justo há prosperidade, enquanto na casa do ímpio, até a prosperidade é uma perturbação.
            Sacerdote se existe alguma raiz de maldição na sua família, levante-se e arranque-a, profetizes as bênçãos do Senhor sobre sua casa e família, declare que sua família irá passar por essa transformação e mudança sobrenaturais. Todos ficarão perplexos com o que Deus irá fazer.
            Deus te abençoe.
Igreja Águas Mooca

            

Nenhum comentário: