AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 12 de julho de 2018

O código da santidade

Sejam filhos obedientes. Não voltem ao seu antigo modo de viver, quando satisfaziam os próprios desejos e viviam na ignorância. Agora, porém, sejam santos em tudo que fizerem, como é santo aquele que os chamou. Pois as Escrituras dizem: Sejam santos porque eu sou santo.”IPe 1:14:16
            Na semana passa fomos ministrados sobre termos em nós, a essência da santidade, e vimos que se não formos santos em nosso dia-a-dia, não veremos a Deus (Hb 12:14)
            Podemos pensar que já estudamos tudo sobre santidade, que trata-se de um assunto ultrapassado e que não há mais nada para aprendermos a respeito disso, porém esse é um assunto que não deve sair da nossa mente, do nosso coração, pois Deus quer gerar santidade em nós. 
            Santidade é um assunto imprescindível, é o nosso chamado, faz parte da nossa natureza, da natureza de quem nasceu de novo da água (Palavra de Deus) e do Espírito.
            Santidade é um legado, e Deus quer que sejamos cada vez mais santos, a fim de envolvermos àqueles que estão ao nosso redor, àqueles que amamos, nessa mesma santidade, para que assim possamos ver a Deus.
            Esse é o nosso desafio. Não somos santos porque simplesmente queremos e nos esforçamos ao máximo para isso, somos santos porque o Senhor Jesus nos fez santos, é a posição que temos em Jesus (ser santo significa ser separado do pecado, do mundo e do diabo).
             Mas por que é tão difícil nos mantermos nessa posição? E é justamente por isso que precisamos investir pesado em nossa vida em relação a santidade. Deus conhece o nosso interior, Ele conhece o nosso pensamento e nossas ações, e sabe que somos falhos em muitos aspectos, mas Ele também tem a medida perfeita da santidade, Jesus, o nosso maior modelo.
            O Ap Renê sempre diz que “sempre nos movemos para aquilo a que pertencemos.” A quem eu pertenço, para esse eu me movo. Agora pare e pense: A quem você tem pertencido? A quem você tem pertencido é para esse que você se moverá.
         Muitas pessoas tem dificuldades em lidar com a santidade, isso está ligado a maneira de falar, de vestir, de agir. Buscam a santidade, ouvem sobre santidade, até falam daquilo que aparenta santidade, mas na verdade o que aparenta ser, nem sempre é de verdade
            Para se ter verdadeiramente a essência de santidade, é preciso saber a quem você pertence, pois é nessa direção que você vai se mover. E nessa reflexão você pode descobrir que há apenas meia santidade em você, que você está meio comprometido, e que está dividido com outras tantas coisas. É como se Deus não estivesse reinando 100% em sua vida.
SANTIDADE É PERTENCER
E agora que o Deus de paz os torne santos em todos os aspectos, que o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam mantidos irrepreensíveis até a volta de nosso Senhor Jesus Cristo.” ITessalonicenses 5:23
A quem você pertence é a pergunta chave, pois não podemos ter nossa vida comprometida com este mundo. Se você pertence a Deus você se move nEle e para Ele. O fato de você estar com alguém, ou em um lugar, não significa ser completamente dessa pessoa ou desse lugar. Você até pode estar na igreja, mas desejando o mundo, e isso não é ser completamente. Se você não está satisfeito, você está pela metade.
            Não adianta termos uma aparência ética religiosa maravilhosa ou muito honesta, isso porque essa aparência não permite que você diga algo contra Deus, mas no seu interior, você pensa e faz tudo contra Deus. Então você pode até enganar todos ao seu redor, se não houver uma exposição, mas a Bíblia diz que Deus esquadrinha o seu coração e sabe de tudo sobre você, e você também sabe.
            O objetivo dessa reflexão não é para colocar dúvidas no seu coração, pois em Deus temos certeza das coisas, mas é te levar a alcançar um nível maior de santidade na sua vida. Você chegou até aqui, agora é hora de aumentar o nível de santidade.
            Precisamos avaliarmos a nós mesmos diariamente, assim vamos descobrir quem realmente nós somos, e se você descobrir que não é 100% de Deus, descobriu a tempo de mudar. As músicas que você ouve, as roupas que você veste, os locais que você frequenta, o que você fala e pensa, tudo tem que estar nEle, e tudo tem que ser para Ele. Não podemos viver debaixo de enganos, achando que estamos sendo aquilo que não somos. 
            Para Deus só serve se estivermos nEle 100%, se formos integralmente dEle, mas para o diabo serve qualquer coisa, pois ele sabe que qualquer coisa é tudo pra ele, assim como Deus sabe que qualquer coisa é nada para Ele.
Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto - Igreja Águas

Nenhum comentário: