AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 29 de julho de 2018

Família Território de Honra - Palavra 7

A casa do justo florecerá
A casa dos ímpios será destruída mas a tenda dos justos florescerá.” Provérbios 14:11
Essa semana o Senhor nos ensinou códigos de honra para aplicarmos no principal lugar onde vivemos, na família, no seu lar, pois stem um lugar que o Senhor tem especial carinho é a sua casa e sua família, é, e sempre será alvo das bênçãos de Deus.
O versículo que lemos acima é uma mistura de alerta com sentença e onde tem um promessa.
Através do rei Salomão, o Senhor trás esses elementos, alerta, sentença e promessa tanto para o ímpio como par o justo:
Alerta para o ímpio sobre sua condição e consequências; para o justo a fim de que não se torne como o ímpio.
Sentença de morte para o ímpio, e para aquele que abandonar a Justiça de Deus, e escolher o caminho da impiedade.
Promessa para o justo de que sua casa florescerá.
Quem é o ímpio? É aquele que pratica a impiedade:
Impiedade – falta de piedade, de respeito, de amor de Deus.
- o que exprime desprezo pela própria fé.
- ausência de compaixão, crueldade.
Quem é justo? Aquele que é justificado por Jesus, através do Seu sacrifício na cruz. Quem nos faz justos, quem nos justifica não somos nós mesmos ou nossas atitudes, mas Jesus é quem nos Justifica.
Mas para que não haja engano, preciso lhe dizer algo; A casa do justo florescerá sim, é promessa de Deus, todavia para florescer é preciso viver em conformidade com a palavra de Deus que tem a direção para todas as áreas de nossa vida, e assim a síndrome da casa do ímpio (a impiedade), não entrará na casa do justo.
Salmo 1
Esse salmo, que foi escrito pelo rei Davi, nos revela que feliz é o homem que honra a Deus e por ele é honrado. Lemos ainda que esse homem justo é comparado a uma árvore que é plantado junto à ribeiros de água, e ali aprofunda suas raízes e dá frutos. Suas folhas são verdes e não caem em tempos difíceis.
Você é esse homem, você é essa mulher. Você foi plantado na palavra de Deus e ali suas raízes se aprofundam, dessa forma seus frutos aparecem na família, em seu cônjuge, filhos, no seu ministério, célula, discípulos. Essa árvore que é você, tem vida, dá vida e gera frutos por onde você for e em tudo o que você fizer. Aproprie-se dessa promessa.
A casa do ímpio será destruída, mas a do justo florescerá. Essa é a promessa que está sobre a sua casa, receba, tome posse porque sua vida florescerá.
Isaías 65:20 diz que mesmo que uma pessoa morra com 100, ainda morreu muito jovem, e essa é a promessa de Deus para a vida do justo.
Nesse capítulo o profeta fala de prosperidade física e emocional, e você fará parte de uma família ajustada com filhos ajustados, todos vivendo o código de honra. 
Filhos que chegam em casa e pedem a benção do pai e da mãe, sabem chegar e sair de qualquer lugar, se importam com o bem estar dos pais.
Hoje em dia a criação está muito diferente, me lembro que eu e meus irmãos, quando pequenos, não nos envolvíamos nas conversas dos adultos. Meu pai dizia “isso é conversa de adulto” e tinha que sair de perto. Os tempos mudaram, mas os bons hábitos devem ser preservado.
O filhos são herança sacerdotal. Eles precisam ser trabalhados na essência, como nova geração, para se tornarem árvores frutíferas nas mãos de Deus.
Tudo o que for plantado na família, você irá colher na família. Você é uma árvore plantada junto aos ribeiros de água, sua casa vai germinar, brotar, florir e frutificar a benção. Quem planta honra tem direito de se alimentar dos frutos da honra, mas o contrario também é verdadeiro, comeremos do fruto da desonra se plantarmos em nossa família a semente da desonra. Isso porque é impossível plantar um semente de honra e comer o fruto da desonra, assim como é impossível alguém plantar desonra e comer o fruto da honra.
O fruto que aparece no futuro é o resultado da semente plantada no presente.
E como toda semente que é plantada, a honra precisa ser acompanhada, regada com oração, profetizar, chamar a existência a benção do Senhor para a semente.
A honra não é um convite. Você não é instigado a honrar, mas quando você aprende esse princípio, você se oferece para a honra.
Mesmo que tudo diga não, suas emoções, mente, e valores, você insiste em honrar, porque é um principio que deve ser cumprido. Um filho que obedece aos pais, mesmo sem concordar, está cumprindo o principio da honra. Se eu cumpro o principio, a semente foi plantada.
Você e sua casa viverão o tempo da honra se você não desistir até que essa porta se abra.
Ninguém chega ao alvo sem esforço. E eu creio que Deus nos ajudará. A nossa meta é chegar ao alvo da honra.
Não existe momentos em que honramos e momentos que não honramos. A honra é vivida no dia-a-dia, na forma como nos comportamos com aqueles que cuidam de nós. É o nível do respeito que eu tenho com aqueles que investem no meu caráter. ISSO É HONRA.
A honra só é verdade se for confirmada no caráter.
Quando estamos apaixonados por alguém, queremos frequentemente dar provas desse amor à pessoa que estamos apaixonados, seja com palavras, seja com presente, seja estando perto. O amor exige essa prova.
A honra também tem um exigência, e a exigência da honra é a obediência. Não existe honra se não tiver obediência.
Como honrar aos pais? Obedecendo, e obedecer aos pais significa matar a carne.
A honra é uma chamada à obediência. Ainda que eu não concorde, me submeto.

Nenhum comentário: