AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 24 de julho de 2018

Família Território de Honra - Palavra 3

PROTEGENDO A FAMÍLIA NO CUIDADO COM A DESCENDÊNCIA

“Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.”1 Timóteo 5:8

Deus está mexendo com a família, que é O projeto dele.
Vivemos dias difíceis, onde é citado que nossa nação é familiar, porém, na pratica as famílias tem sido bombardeada, ataques frequentes cujo objetivo é desagregar a união da família. Estamos aqui nestes dias, porque entendemos que é função da Igreja promover a comunhão na família para que ela se mantenha organizada e estimulada a preservar a visão bíblia dos princípios de Deus para nossas famílias e assim por proteger a nossas descendências, 
O que vai proteger a família do cuidado com a descendência é viver os princípios da palavra: andar de conformidade com os princípios do Senhor e não de conformidade com o mundo, um com culto irracional, mas, como Romanos 12, culto racional.
É necessário que cada integrante da família venha exercer seu lugar, que todos tenham uma mesma visão, agradar a Deus e realizar a vontade do Senhor.
1)    PROTEGENDO A DESCENDÊNCIA 
Nos dias em que vivemos, dificilmente um sacerdote, um homem de Deus, não está passando ou não passou por um ataque severo, recente ou antigo, na família. O que precisa ser feito é tomar uma ação para remover esse ataque dos lares. Existem instruções bíblicas, firmes, de orientação para o sacerdote, para a sua casa, para que, de forma muito categórica, esse nível de ataque seja vencido e um novo tempo seja estabelecido.
Existe um ataque contra os filhos, e os pais precisam estar atentos. Observe como muitos pais têm a graça de Deus de gerar filhos, criá-los, de acertar na educação deles, de orientar esses filhos no caminho do Senhor, de vê-los crescer cheios da vida de Deus, etc. E, muitas vezes, os pais erram na direção que devem dar aos filhos em relação ao casamento deles, permitindo que casem com uma pessoa que não é a ideal, que não vem de Deus para eles. Os pais têm que entrar nessa guerra com os filhos.
2)   ATRAVÉS DO ENSINO E VIVENCIA
“E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.”Deuteronômio 6:6,7
Não há nada mais triste para um pai e para uma mãe do que acertar em tudo na criação dos filhos e errar ao direcioná-los em relação ao casamento, porque esse erro compromete toda a descendência, a unção, o chamado e a vocação.
Resgatar, a célula familiar, investindo no ensino, na meditação da palavra de Deus, para que possa abrir o coração, ter convívio do dia a dia, desenvolver relacionamento, onde a palavra de Deus, seja um balizador dos comportamentos. É ensinando que a vontade do Senhor vai ser estabelecida Sendo assim a família vai está honrando a Deus com a forma que ela vivi, a honra vai se dar a partir daquilo que eu faço, daquilo que eu realizo.


3)   PAIS E FILHOS DEVEM ESTAR ATENTOS ÀS PISTAS
No relacionamento, muitas pistas são dadas. Se o futuro cônjuge é possessivo, ciumento e apresenta um perfil ameaçador, o melhor é não continuar com esse relacionamento. Mas os filhos, quando apaixonados, não percebem esses fatos ou se percebem, não têm forças para sozinhos, romperem; faz-se necessária a intervenção dos pais. 
Quantas vezes, ainda na fase de compromisso e noivado, percebemos que não há alegria em ver as conquistas um do outro, mas que, pelo contrário, a pessoa vive amargurada, murmurando, de face irada... Essas, e muitas outras, são pistas para perceber que vai ser assim a vida toda e que pode até mesmo piorar.
4)   CASAMENTO — UM TESTEMUNHO DE HONRA
Casamos para um testemunho, um testemunho que se chama honra. O casamento é um testemunho de honra. A palavra honra aparece, em primeiro plano, na Bíblia, em um casamento, em uma aliança: "Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. " (Êxodo 20:12). O primeiro lugar onde se falou de honra foi no casamento, para pais, mães, filhos, para a família viver no princípio da honra.
A família precisa entender quais são as nuances do Reino para que não se estabeleça uma outra coisa, mas que a aliança que nós estamos propagando, acreditando, é fundamentada na honra.
Ninguém casa para ser desonrado. II Samuel 13 diz que Tamar, filha de Davi, foi possuída pelo seu irmão Amnom, e quando Amnom a possuiu, Tamar foi desonrada e passou a viver debaixo de vergonha. Por causa disso, Absalão armou um plano até conseguir matar o irmão; foi quando a desgraça se instalou dentro da família de Davi. Ou seja: a desgraça se instalou na família por causa da desonra.Quando a desonra entra na família, a desgraça faz parte da história da descendência. Lute pela sua família e não permita que a desonra entre na sua casa através dos seus descendentes.
O casamento nasceu para viver a honra. A honra entre os cônjuges, a honra dos pais para os filhos e dos filhos para os pais é bíblica e está em Malaquias 4:5,6. "Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição." Quando entendemos isso, muita coisa muda e a nossa história entra em outra dimensão. É quando começamos a entender qual a vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita.
Conclusão:
Pais, cuidem e protejam a descendência. Dediquem tempo para cuidar da casa. Leiam a Bíblia com os filhos, orem juntos e seja carta viva. Ressuscitem o diálogo na família. Invistam seu tempo e atenção para conversar e ouvir os seus filhos. Façam a sua parte para terem o coração do seu filho convertido ao seu coração e para verem a sua descendência forte e poderosa na Terra.


Nenhum comentário: