AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 8 de julho de 2018

Santidade, a nossa essência.

Esforcem-se para viver em paz com todos e procurem ter uma vida santa, sem a qual ninguém verá o Senhor”. Hebreus 12:14
            Não é fácil viver um alto padrão de santidade na sociedade em que estamos hoje, uma sociedade corrupta, hipócrita, que destila tantas mentiras, encantamentos, propostas absurdas que destoam do padrão bíblico. E para mantermos esse nível de santidade, literalmente, travamos uma guerra. Contudo eu creio que você faz parte de uma geração de filhos e filhas que não negociam aquilo que foi conquistado a cruz, e não se rende as proposta do mundo, você faz parte daqueles que será usado por Deus para fazer a diferença no meio daqueles que são iguais.
            Muita gente acha que viver em santidade significa estar preso, com os pés acorrentados, as mãos algemadas, proibidos de ir e vir, impedidos de falar. Porém a verdade é  que viver em santidade é usufruir a liberdade que Jesus conquistou na Cruz. 
            Antes de ter acesso a essa liberdade eu também pensava dessa forma, não entendia como alguém podia ser livre, “não podendo” fazer várias coisas, pois aqueles que já tinham acesso a esse modo de vida, talvez por não ter um entendimento completo disso tudo, diziam “eu não posso fazer isso, ou aquilo porque sou crente” e isso destruía relacionamentos, e afastava as pessoas de Cristo. Mas com o passar do tempo eu fui aprendendo que essa é a verdadeira essência da liberdade, você ter acesso a tudo, aquilo que é certo e o que é errado, e você poder escolher fazer aquilo que agrada a Deus, sem peso, sem constrangimento.
            Sendo assim as pessoas perdiam suas próprias identidades. Pessoas que exalavam alegria se fechavam em seu mundo religioso e perdiam sua identidade. Sim, Deus quer transforma a essência, a identidade da pessoa, mas Ele não quer uma pessoa descaracterizada.
            Viver a essência da santidade é a forma da Igreja ter conquistas importantes. A santidade é uma ordem vinda direto do Trono, e essa ordem produz muitos benefícios para aqueles que obedecem, e o maior benefício é ver a Deus.
Santidade uma chamada divina
Portanto consagrem-se e sejam santos, pois eu sou o Senhor, seu Deus.” Levíticos 20:7
            Santidade é uma chamada divina para todos os filhos de Deus que desejam viver na conquista da intimidade. Salmos 25:14diz “A intimidade do Senhor é para os que O buscam, aos quais Ele dará a conhecer Sua aliança”. Aqueles que são íntimos do Senhor, são os que o buscam e isso está relacionado à santidade. Quanto mais você se relaciona com Deus, mais você recebe e absorve do Seu caráter, logo mais santo você se torna. E isso não é uma opção, é um requisito do Pai, se você quiser ter mais de Deus na sua vida, mais santo você precisa ser.
            Deus confia plenamente em você, independentemente das lutas que você é submetido, porque sendo santo você fará a diferença no mundo, porque quem tem a santidade como essência decidiu caminhar debaixo de princípios que não podem ser quebrados.
Santidade, relacionamento vertical e horizontal
            Você não pode ser santo pela metade, aquilo que chamamos de “crente Raimundo” a pessoa que tem um pé na igreja e outro no mundo, ou seja, uma parte de você vivendo em santidade e outra parte em pecado.
            Vivemos em uma sociedade onde as propostas estão voltadas para a autossatisfação, para o fortalecimento de seu reino pessoal com motivações equivocadas, e tudo isso enfraquecem os relacionamentos. Por isso precisamos ter em nossa vida a essência da santidade e isso precisa exalar de nós.
            A santidade nos leva a ter relacionamentos verticais e horizontais, quer dizer, não vamos andar isolados como se fossemos de outro planeta, mas vamos conseguir nos relacionar com as pessoas, respeita-las e expressar em tudo nossa vida com Deus.
            Pessoas que são desconfiadas, desacreditadas, frustradas com certeza não estão no caminho da santidade, pois esses são sentimentos que denunciam uma quebra de aliança horizontal, e se existe uma quebra de aliança com as pessoas, consequentemente a vertical também foi quebrada, ou está prestes a se quebrar. A santidade nos faz ter responsabilidades e a manter a aliança.
            Uma vida de santidade faz nos relacionarmos com muita saúde tanto na vertical quanto na horizontal, tendo pessoas ao nosso lado, sem precisar ter medo do que pode acontecer, mas reconhecendo que cada pessoa que Deus acrescenta à nossa vida é um presente que Ele nos dá. Efésios 5:21diz “Sujeitem-se uns aos outros por temor a Cristo”. 

Nenhum comentário: