AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Família Território de Honra - Palavra 5

RESGATADOS EM AMOR
Versículo chave:"Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los. "(Oséias 11:4)
Um homem é provado pelos louvores que recebe. Você tem que saber canalizar a honra senão você se perde. O maior engano na vida de uma pessoa é ela acreditar que tudo o que dizem dela é verdade, tanto para o negativo quanto para o positivo. E horrível alguém sedimentar na sua alma todos os elogios e todas as críticas. Eu tenho dificuldade de receber elogios, não por falta de cura, mas porque tenho tanta consciência de que tudo o que tenho e que sou recebi do Alto, que eu não sei receber sem transferir para Deus, porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas, e glórias a Ele eternamente.
Tudo vem dEle e tudo volta para Ele. João Batista testificando sobre Jesus disse “A isso João respondeu: Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado do céu.”João 3:27
Tudo o que você tem hoje, você recebeu do alto, mas o homem tem uma necessidade de ser honrado. O ser humano tem uma carência de ser honrado. É algo que está no DNA e se não soubermos lidar com esse espírito, vamos entrar por uma rota de engano e nos perder da senda da Salvação.
Eu quero chegar ao Céu e receber do meu Pai decretos que favoreçam tudo aquilo que eu fiz porque se o que estamos fazendo é aplaudido na Terra, mas vaiado no Céu, com certeza somos os mais fracassados de todos os homens.
UM TEMPO ONDE NÃO HÁ HONRA NA FAMILIA
Não é comum filhos elogiarem, de verdade, o papai e a mamãe neste século. Não é comum encontrar uma família onde os pais tenham a alegria de honrar os seus filhos e exaltá-los, e os seus filhos terem a alegria de olhar para os seus pais e exaltá-los de público. 
Hoje é difícil uma esposa, de maneira verdadeira e espontânea, honrar o seu marido, e é difícil o marido honrar a esposa. Existe uma carência no quesito de honrarias. A honra não é um princípio para ser pedido, é uma verdade para ser exercida. Todas as honras solicitadas pelo coração ou pela alma, são honras pessoais, e isso não tem valor para Deus.
Nós honramos a Deus através dos atos proféticos, materializando os dízimos, as ofertas, as primícias, as ofertas com propósitos, os votos, a vida de oração, jejum, leitura da Palavra e prática dos Princípios Bíblicos. O maior ensino do princípio é a vida, pois o testemunho da nossa vida é o maior discurso que possuímos.
Precisamos saber que somos honrados em casa, pois a maior honra que você se pode receber não é no externo, mas na mesa da sua casa, no púlpito da sua Igreja ou na reunião de Célula, quando sua mulher vai pedir a palavra para dizer: Este é um tremendo homem de Deus! 
Se a sua esposa reconhecer que você é um homem de Deus, ninguém mais pode dizer o contrário. Se seu esposo reconhecer você como mulher de Deus, ninguém dirá o contrário. Se você reconhecer que os seus filhos são de Deus, ninguém dirá o contrário. Se seus filhos olharem e disserem: Papai e mamãe são de Deus, você pode dizer o que for lá fora, o que vale é o que vivemos dentro de casa, porque sabemos que essa família nunca sairá da presença do Senhor.
As minhas mãos valem muito para curar dentro de casa e depois nos outros locais. Sua mão e sua boca serão veículos de mudança dentro da sua casa e depois nas outras geografias. Seus filhos terão prazer antes da prova de dizer: Papai, mamãe, orem comigo, já estudei e tenho a certeza de que se vocês orarem, eu tirarei 10. Você vai orar e eles vão tirar 10, porque não tem coisa mais maravilhosa que os nossos filhos confiarem em nós.
JESUS NOS CONSTITUI SACERDOTES
Onde há um sacerdote de Deus, os milagres de Deus acontecem! 
5 e de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele que nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue, 6 e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém.Apocalipse 1:5,6
Você é o sacerdote do seu lar, pastor de seu lar e rebanho mais especial que você pode pastorear é a sua família.
No versículo base Oséias 11:4 temos “Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los.”  E foi desta forma que Deus olhou para Gômer, através de Oséias, Ele olhou para nós e nos laçou em amor e nos trouxe para perto dEle.
O Senhor te diz nesta noite: “Todas as seduções que querem arrancar você de Mim, Eu vou fechar essas portas. Você vai me amar, porque, com verdadeiro amor, Eu tenho amado você. Quanto mais eu quero amar você, mais você tem corrido de mim, mas hoje você vai voltar para mim.”
Em honra, Oséias foi buscar Gômer, aquela mulher tão desarrumada na alma e a trouxe para casa. Essa mulher é a Igreja e esse homem é Yeshua.
Deus nos diz que tem nos amado com amor insondável e ninguém vai tirar o amor que Ele tem por nós. E o amor do Eterno que enlaça os nossos corações, que nos pauta na verdade dEle e não deixa que sejamos confundidos. 
Libere amor no seu coração. O amor é o antídoto que vence tudo, até a morte, pois o amor é mais forte que a morte. Não existe verdadeira honra isenta do verdadeiro amor. A honra e o amor são cúmplices. A honra e o amor caminham juntos, são uma unidade.
CASA DE HONRA EM AMOR
Esposa não honra marido se ela é ferida e não o ama. Marido não honra a esposa se ele é ferido e não a ama. Filhos queridos que não amam mais os pais, não os honram. Pais feridos com os filhos, que não têm mais a mesma sedimentação, estão decepcionados, não honram os filhos.
Tudo o que fazemos é apenas uma sustentação do lar, da família, mas quando nós nos amamos, então nos respeitamos, porque a honra e o amor são cúmplices. A honra e o amor caminham juntos, mas, para isso, temos que descobrir em qual tipo de amor tratamos.
Podemos tratar no amor Fileo, que é apenas para nos relacionarmos com as pessoas que estão ao nosso lado, amor fraternal, dado para suportarmos o ambiente social. Essa é a forma de entendimento de amor natural, tanto para irmandades como para a sociedade.
Existe, porém, outro tipo de amor, que é o amor de marido para com a esposa, e da esposa para com o marido, que é o Eros. E o amor que deve ser vivido debaixo de respeito e de honra, sem ferir o leito conjugal.
A honra deve estar no leito da sua casa. Sua casa será um lugar onde a presença do Eterno será constante de dia e de noite. O Espírito Santo não vai se ausentar da sua vida nem a presença do Eterno de toda a geografia da sua família. E isso que Deus vai fazer porque é um ambiente de honra.
Os ambientes de honra são de amor. E mentira honrar sem amar, é mentira amar sem honrar. E uma cumplicidade! Por isso, Deus quer trazer ao coração da família o amor do Trono, chamado em hebraico de Ahav e chamado em grego de Agapan ou Ágape. O amor do Senhor é incondicional. 
ÁGAPE O AMOR DE INCONDICIONAL DE DEUS
Lembre o que você era antes da Cruz, como você era antes do sacrifício, entenda o que Jesus fez por você, veja de que maneira você está agora. Lembre-se onde você estava, quem você era, o que você tinha e o que você fazia. Deus olhou para você e o chamou pelo seu nome: Maria, João, Helena, José, Fernanda.
E Ele te diz hoje: “Mesmo com todas as suas limitações, com todos os seus defeitos, o meu amor encobre uma multidão de pecados, de defeitos, porque quando você for envolvido no Meu amor, tudo vai mudar na sua vida.”
Este é o amor de Deus, é incondicional. Seja grato ao Espírito Santo, porque o amor mudou a sua vida, construiu a sua história. Você tem não apenas o amor Ágape, tem também o Eros, porque você ama o seu cônjuge. Tem o amor do relacionamento, o Fileo, porque você sabe honrar as pessoas que passam pela sua vida social, na irmandade.
E você tem o amor Ágape derramado no seu coração, o amor de Deus para marcar a sua geração. Esse amor de Deus trará honra na geografia que você vive e provocará uma mudança ao seu redor, fruto da mudança que você experimentou na sua vida!
A honra e o amor são cúmplices, caminham juntos e são a verdade de Deus expressa no caráter de um servo. Não há como declarar honra àqueles que não amamos. Nós só honramos a quem amamos.
Existe muita arrogância, mentira e ódio misturados com a honra, mas a honra e o amor caminham juntos.
Gômer estava indo se prostituir, mas o amor de Deus estava atrás dela. Ela foi para o mercado da carne e se prostituiu, mas o amor de Deus permaneceu olhando para ela. Ela estava no mercado da carne, do engano, da mentira, da corrupção, do fingimento, dos céus pesados, mas Deus colocou em Oséias não o amor Fileo, porque senão ele não teria condições de amá-la. Também não colocou o amor Eros, porque senão os dois se tornariam doentes, só pensando em sexo e se prostituindo. Deus disse que daria a Oséias o amor sobrenatural chamado Ágape, que suporta tudo até vir tudo mudado. Só assim, com o amor Ágape, a vergonha da casa de Oséias se tornaria honra.
Que amor é esse que transforma vergonha em honra dupla? Que faz com que uma casa de céus pesados se torne um lugar de habitação do Eterno? 
Honra sem amor é retórica, é mentira, fingimento e engano. Honra com amor é o plano do Céu, a visão de Deus para a sua vida. Quem ama traz o Céu para a sua geografia. A frase menos falada, olhando nos olhos é "Eu te amo", mas você pode mudar isso e consolidar o princípio da honra. Aqueles que amam exercem o princípio, sabem honrar, de perto e de longe, sabem se manifestar.
Há tantos defeitos em nós, mas o Senhor nos olha e não nos aprova pelo que somos, pois Ele nos vê como nós seremos. O diabo nos odeia, mas Deus nos ama. Um dia nos contaram uma mentira: que seria possível amar sem honrar, e honrar sem amar. Não é verdade! Todos que nós honramos, amamos; todos que nós amamos, honramos.
Precisamos ser curados das nossas mágoas senão Deus não atuará na nossa unção, será uma unção comprometida. Permita-se ser imergido no amor para que sejam honrados sua casa, seu ministério e seu local de atuação. Todo ambiente onde você estiver será embebido no amor de Deus. 

Editado do capítulo 6 do livro “Família, um Território de Honra”
Rene de Araujo Terra Nova

Nenhum comentário: