AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Familia Território de Honra - Palavra 2

FAMÍLIA LIVRE DA DESONRA

"Bem vi eu o louco lançar raízes; porém logo amaldiçoei a sua habitação. Seus filhos estão longe da salvação; e são despedaçados às portas, e não há quem os livre.” (Jó 5:3,4)

No livro de Jó ele enfatiza bem como uma pessoa que planta desonra em sua vida, onde esta cria raízes, destrói não só somente sua casa como toda sua família, sua herança.
E a bíblia trata isto como loucura, o inimigo só espera uma oportunidade desta para destruir tudo.  E Deus chama o idólatra de louco, insensato, tolo, pessoa sem nenhum nível de sabedoria. A prática desse tipo de infração no mundo espiritual, Deus dá o nome de prostituição. A pessoa esta colocando as raízes erradas ao invés de Deus em sua vida, em sua casa. Precisamos vencer este espirito de loucura.

1.     ARRANCANDO AS RAÍZES DE DESONRA DO LAR 
Deus está chamando os sacerdotes a voltarem a honra, arrancar as raízes de desonra do que estão plantadas e enraizadas no lar, na descendência espiritual ou biológica. Aquele que restitui a honra tem uma vida saudável, não adoece facilmente, tem direito a viver muito mais. Deus criou a honra, ninguém pode quebrar um principio. Você vai viver muito e com prosperidade, não é um viver qualquer, mas com a prosperidade do Senhor assistindo você de dia e de noite.

2.     A DESONRA TRAZ VERGONHA 
A honra é uma semente para o êxito, mas quem desonra traz vergonha para o seu território. Deus olhou e disse: 'Por causa da desonra de vocês, sacerdotes viraram prostitutos, sem descendência. Eu não os abençoo mais, porque vocês se prostituíram quando me desonraram'. 
Não da para admitir que alguém fale de honra e tenha outra atitude, isto e violentar o certo e assumir o errado. O sacerdote que desonra está em falta, é inadimplente, totalmente devedor.

A cultura do Céu é a honra e não a desonra, o texto de Oséias 4:12 deixa bem claro isso.
Oséias quer dizer O Senhor vai salvar você, e Gomer a mulher de Oséias significa perdedora de vidas, neste contexto Oseias seria o Senhor Jesus e Gomer a igreja, que se corrompe facilmente, mente, se vende e engana. Mas Oseias pagou o preço para restaurar Gomer por que a amava, ele foi atrás dela e a resgatou. Ainda que a Igreja escape de Deus, Ele sempre vai atrás para trazê-la de volta, porque ela é amada e querida dEle. Você será restituído na sua honra!

3.     DEIXANDO O HUMANISMO PARA SER LIBERTO

Quando temos aliança com alguém, só se o outro lado não quiser, mas todo mundo tem oportunidade de ser restituído de todos os seus descaminhos. E a nossa linguagem humanista que freia, dizendo que não há jeito. Mas quero ratificar que todos têm jeito. Há uma mensagem de esperança: existe um jeito para a sua vida, sim!

Oseias foi atrás de Gomer,trouxe a para casa, sabendo que ela estava destruída, na escravidão, mas ele a restituiu e a transformou hein uma rainha, e todos que a viam, perguntavam quem era aquela que estava com Oseias, sabiam que Gomer, viam a diferença mas não conseguiam entender como fora transformada, se admiravam.
E assim que nos enxergam quando deixamos Yeshua nos restaurar, e andarmos no principio da honra, arrancando as raízes da desonra. 
Oséias é a figura de Jesus; isso já sabemos. Agora precisamos saber quem é Gômer. Gômer é aquele que vive do favor e da misericórdia de Deus. Você é Gômer! A santidade é sua obrigação! Não é um bem que você faz para o Céu, mas um bem e um favor que você faz para si. Se não, não terá o Céu. 


CONCLUSÃO: SACERDOTE, VOLTE-SE PARA DEUS

Quando o sacerdote adoece, a família não vigia em todo o princípio, e o que acontece é que toda a família adoece; todos adoecem juntos. Quando o sacerdote é curado, todos na família são curados. 
Devemos parar de nos sabotar, a honra não habita em sacerdotes corrompidos.
"Por isso, como é o povo, assim será o sacerdote; e castigá-lo-ei segundo os seus caminhos, e dar-lhe-ei a recompensa das suas obras. Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à luxúria, mas não se multiplicarão; porque deixaram de atentar ao Senhor. A luxúria, e o vinho, e o mosto tiram o coração. O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus. " (Oséias 4:9-12). Se o sacerdote não entra em arrependimento, torna-se um ser comum, uma mente cauterizada, e caminhando assim sabota toda uma eternidade, sem descendência.

Um dia você estava no mercado de escravos, mas Jesus foi lá e o encontrou debaixo de desonra. Ele o amou, removeu a vergonha e restituiu a honra. Você está restituído!

Louvemos a Deus por isto e oremos.

Nenhum comentário: